Revista da Papelaria

Início » Outras edições » Setembro 2017

Revista da Papelaria

Setembro 2017

Garimpando negócios e hábitos de consumo


Canetas, fichários, pincéis, quadros de aviso, carimbos, dispositivos de armazenamento de memória. Nesta edição fizemos um giro pelo mix de papelaria e garimpamos alguns produtos para destacar oportunidades de negócios. Selecionamos desde campeões de venda, como canetas, até os mais específicos, como os cartões de memória e HD externos. O objetivo é sempre vasculhar o diversificado mix de uma papelaria para redescobrir o potencial de um artigo.


Aproveitamos “a viagem” pelas prateleiras e gôndolas das lojas para apurar junto aos consumidores como eles se relacionam com esses produtos. Isso mesmo! Aspectos e tendências de consumo são uma constante na apuração dos assuntos na Revista da Papelaria. Acreditamos que você deve ser orientado exatamente pelos desejos e hábitos de seus clientes. Ah! Se você pudesse adivinhar o que eles querem seria perfeito, não? Você já usou alguma dica de consumidor publicada aqui na revista? Envie-nos. Vamos adorar saber o quanto conseguimos (ou não!) ajudar você com esta abordagem diferenciada.


Como sabemos que uma empresa do varejo não sobrevive apenas de produtos, nos dedicamos também a acompanhar a convenção da Associação Nacional de Livrarias, que foi realizada no Rio de Janeiro em paralelo com a Bienal do Livro. Além de estratégias de marketing (inclusive o digital), a reportagem da seção Negócios divulga estudo que demonstra crescimento nos negócios do setor para este ano. A vitrine das lojas foi tema da matéria de Gestão, que reuniu argumentos e dicas sobre como fazer da vitrine da papelaria um vendedor eficiente.


Bem, por enquanto, ficamos por aqui já cheios de ideias para nossas próximas edições e torcendo para que você faça bons negócios e tenha uma ótima leitura.