Revista da Papelaria

Início » Outras edições » Caro leitor,

Revista da Papelaria

Caro leitor,

Escrevo este editorial de 2017 após fazer a revisão final de nossa reportagem de capa. E não consigo não me ater ao assunto neste último bate papo do ano. A Retrospectiva 2017, da jornalista Rachel Rosa, está repleta de reflexão e dicas. Entre superações de enormes desafios e conquistas, a constatação é de que a atual conjuntura não dá espaço para lamentações e improvisos, mas sim para muita atitude. 2018 chega neste tom: preparo e agilidade para fazer o quem quer ser feito.


Não dá mais para adiar o controle eficaz das compras e do estoque, e nem mesmo para continuar testando ações desconexas de relacionamento com o cliente, ou ainda continuar acreditando que sua loja serve apenas para expor produtos sem oferecer nenhuma experiência cativante para seu cliente. Tenho a impressão também de que o próximo ano também será decisivo para você passar a usar de modo profissional os recursos da internet como o mais consistente meio (seria prepotência dizer o único?) para você ampliar os negócios da sua papelaria.


Sim, isso significa manter um site com e-commerce, perfis atualizados nas principais redes sociais e investimento publicitário nas mídias digitais. Você acha que ainda não? Bem, observe a quantidade de fabricantes que já anunciam a implantação de e-commerce, capacitados para atender sua loja, mas também o consumidor final. Pesquise, pondere, tire suas conclusões e tome uma atitude. O objetivo é manter sua papelaria viva e saudável, então arregace as mangas e encare seus novos velhos desafios com alegria e sem medo de acertar.


Desejo um 2018 cheio de realizações. Conte conosco para ótimas leituras e negócios melhores ainda.