Revista da Papelaria

Início » Outras edições » JAN-FEV 2018

Revista da Papelaria

JAN-FEV 2018

Presente de início de ano


Nesta edição, tivemos o prazer de registrar duas experiências realmente inspiradoras. A rede de livraria e papelaria Leitura completou 50 anos em 2017 e conseguimos conversar com Marcus Teles, o presidente da rede. Descobrir que a Leitura é uma empresa familiar que reúne 15 irmãos e 35 sobrinhos foi realmente surpreendente. É lógico que esse aspecto não garante o sucesso do empreendimento, mas, se não define, sem dúvida, valoriza a trajetória bem-sucedida. A gestão na Leitura é pautada pelo profissionalismo. Segundo Marcus, é fundamental ter um plano claro dos objetivos e planejamento com antecedência. Saber reter talentos, oferecer diversidade aos clientes e fazer o que tem quer ser feito (inclusive fechar lojas) são algumas das dicas do empresário que você pode conferir na seção Gestão.


Nossa outra inspiração, também do varejo, é sobre um tema do qual vamos falar muito: redes sociais e e-commerce. Rômulo Pais, proprietário da Ipanema Papéis, é autodidata nesse assunto (e quem não é?). O destaque fica em sua dedicação em estudar e colocar em prática na sua própria papelaria. Seu trabalho coloca a Ipanema Papéis em lugar de evidência no concorrido mundo do Instagram e Facebook. E mais do que audiência e popularidade, Rômulo conquistou o ambiente adequado para lançar o e-commerce da Ipanema Papéis e realizar eventos com influenciadores digitais. Generoso, ele detalha sua empreitada em reportagem da seção Negócios.


Inspirados no início do ano, aproveitamos para entrevistar especialistas no varejo e empresários de papelaria para saber deles em que o setor deve investir em 2018. Mais dicas e muitas informações para você ter referências do que estão pensando e fazendo por aí. Neste primeiro encontro do ano, é momento também para desejar muito sucesso e alegrias em 2018 à frente de sua papelaria. Ótima leitura e bons negócios.


Rosangela Feitosa
rosangela@revistadapapelaria.com.br