Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » De todos os tipos, para todos os gostos

18/01/2018

   

De todos os tipos, para todos os gostos

Tradicional empresa de papéis aposta na qualidade e na rentabilidade dos seus produtos

A Filiperson é uma empresa que há quatro gerações (desde 1925) se dedica à produção de papéis de uma forma geral. A partir de 1983 ampliou a produção e passou a oferecer opções de papéis especiais, possuindo linhas que vão de papéis de segurança a papéis fotográficos. No mercado de papéis artísticos, ela atua desde 1990 e, no escolar, desde 2003. Na época do volta às aulas, a demanda dos papéis (blocos) artísticos e escolares cresce consideravelmente.


A demanda por papéis artísticos é atendida pelos produtos da linha Filiart Renaud com Bloco Artístico (superfície de tela, com 240 g); Bloco Profissional (com 30% de algodão, com 200 g) e o Bloco Aquarela (superfície grana fina, com 300 g). Para atender ao segmento escolar, a Filiperson oferece cerca de 40 itens. Entre eles, estão os blocos de desenho, o milimetrado e o layout (nos formatos A4 e A3). Os chamados papéis criativos da linha Filipinho têm alto giro nas papelarias. Os principais itens são o Color e o Color Lumi, com 85 g, além do Filipinho Color Cards (120 g), Filipinho Color Cards Lumi (120 g), Filipinho Criativo, Filipinho Decorado e Filipinho Sulfite (75 g, 120 g e 180 g).


Em termos quantitativos, os papéis escolares têm maior saída, porém, considerando a dimensão menor do mercado dos papéis artísticos, a empresa argumenta que a tendência é de que aumente a procura dos artísticos. O apelo para a rentabilidade e qualidade dos papéis artísticos e escolares, bem como o fato de que possuem características próprias às aplicações normalmente exigidas, são os destaques identificados pela Filiperson.


A dica de Paulo de Castro, do marketing da Filiperson, é saber atender às necessidades de um público criterioso. “A exposição dos produtos dessas linhas (artístico e escolar) deve ser priorizada pela papelaria, pois o público potencial comprador é bastante exigente e sabe escolher o produto que mais se adéque ao seu perfil”, conta. 

 

< Anterior | Próxima >