Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Educar pode ser superdivertido

05/03/2018

   

Educar pode ser superdivertido

Brinquedos pedagógicos são destaque na Abrin 2018

A Abrin – Feira Internacional de Brinquedos, que acontecerá do dia 5 a 8 de março, no Expo Center Norte, dá destaque para uma categoria de brinquedos importantíssima para o setor de papelaria: pedagógico. Com mais de 1.200 lançamentos para apresentar, a feira não abriu mão de completar os corredores com esses produtos desenvolvidos para estimular habilidades na primeira infância.


Todo brinquedo tem um caráter educativo, pois um simples pião ou um videogame de última geração pode trabalhar aspectos importantes como: cognição, coordenação motora, raciocínio lógico e sociabilidade. Porém, esses brinquedos pedagógicos vão ainda além, pois são fabricados com insumos naturais e em escala quase artesanal.


A Orange Toys, por exemplo, vai apresentar em primeira mão produtos didáticos em estilo de montagem de blocos, com funcionalidades que estimulam as funções cognitivas e motoras da criança. Uma das novidades é um caminhão e um trator que transportam toras de madeira, em que a criança pode pegar as toras por meio de um dispositivo manual de pinça e carregar e descarregar as toras.  A empresa leva também três kits de cozinha, compostos por talheres, panela, frigideira, assadeira e um pau de macarrão que gira de verdade, avental, touca e luva - tanto na versão masculina quanto feminina.


Tradicional fabricante de brinquedos educativos, a Adijomar apresenta em torno de 20 lançamentos na Abrin, com destaque para três produtos licenciados da marca Bubu e as Corujinhas. O primeiro deles é uma casinha educativa toda fabricada em vinil atóxico, com peças coloridas e macias e sem qualquer risco de machucar as crianças.  Outro é o Jogo da Memória da Bubu também todo em vinil e, por fim, um mascote da Bubu com 20 centímetros em vinil que pode ser usado como cofrinho. A coleção Truck Baby, com dois caminhões coloridos voltado para crianças a partir de 3 anos, e o Unicórnio, também em vinil com acessórios, são outras novidades da Adijomar para mais esta edição da Abrin.


 Para as crianças ainda menorzinhas, a Estrela oferece brinquedos que mantêm a tradição de colaborar com o desenvolvimento motor. O Formas na Bola vem com seis pecinhas coloridas que precisam ser encaixadas em seu lugar correto, enquanto que com o Crianças do Mundo, os pequenos poderão montar personagens utilizando peças intercambiáveis com diferentes opções de estilos de cabelo e roupas. E para os bebês e seus pais, a fabricante desenvolveu a linha Soft & Friends, com personagens que servem não só para acompanhar os nenéns em suas primeiras aventuras, mas também como belos presentes para a maternidade e decoração dos quartos infantis.


Neste ano, a Kuga Brinquedos participa da feira com o lançamento do monta-desmonta, um brinquedo de montar articulado, construído por peças com vários tipos de encaixe, com formas e cores diferentes que promovem uma descoberta a cada clique. O brinquedo apresenta diferentes propostas para montagem, o que permite a criação de formas - vários tipos de carrinhos, robôs, animais - que desenvolvem a coordenação motora a imaginação das crianças. 


 


Serviço
O quê? 
ABRIN 2018 – 35ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Onde? Expo Center Norte – São Paulo
Quando? 
5 a 8 de março, das 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Organização/Negócios: 
Francal Feiras
Promoção/Patrocínio: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 - www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin  Twitter: @feiraabrin  Google +: Feira Abrin


Feira de negócios exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados.

 

< Anterior | Próxima >