Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » Semana Escolar Rio

27/06/2018

   

Semana Escolar Rio

Encontro evidencia convergência entre diferentes marcas

Com o slogan “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, diversos fornecedores se uniram para promover a Semana Escolar Rio. Do dia 18 ao dia 21 de junho, marcas de mochilas, estojos, malas e cadernos se reuniram no Hotel Laghetto Stilo Barra Rio, de 9h às 19h, para exibir lançamentos do segmento escolar para 2019. A iniciativa surgiu de Glaucio Farid, diretor da loja Mala Real, que começou a articular com representantes comerciais de algumas marcas de bolsas, mochilas e acessórios. Uma ideia simples para resolver um grande desafio: o fato do varejista ter que se ausentar várias vezes de sua loja para visitar os vários roads shows promovidos em diferentes datas pelos fabricantes na cidade do Rio. "De um lado, os fabricantes não se falavam e organizavam seus roads shows em diferentes locais e datas na cidade. De outro, o lojista do interior, por exemplo, não podia vir toda semana para a capital", relembra o empresário que faz questão de ressaltar que a lealdade do grupo e a proibição de falsificações fizeram toda a diferença.


O resultado? Em quatro dias, 16 marcas tiveram 40 horas de exposição para centenas de varejistas que puderam contar com a comodidade de conhecer e negociar as novas coleções em um único local. Fernando Barros, representante da Luxcell, sintetiza o conceito da Semana Escolar Rio: “Conseguimos reunir marcas concorrentes para resolver problemas comuns. É bom para os fornecedores e ótimo para os compradores”. Segundo o profissional, a iniciativa não tem a pretensão de crescer para uma ampla feira de negócios ou mudar de lugar. “O evento tem o tamanho que tem que ter, o objetivo do comitê organizador é sempre melhorar, mas manter a essência deste encontro como está hoje”, explica Fernando, que integra o comitê mencionado ao lado de Glaucio e outros quatro profissionais.


“O evento foi muito bacana, foi uma inovação muito grande, ficamos muito surpresos com a movimentação”, conta Bruno Garbatti, representante da Santino. Flavio Galo, consultor de vendas da Sestini, também vibra com o resultado. Segundo ele, a marca costumava fazer seu showroom individualmente, mas que em meio à crise não seria viável e nem atrativo para os clientes. “Essa ideia foi muito positiva, porque o número de clientes que foram lá é muito maior do que se tivéssemos feito individualmente”, explica.


Além das três marcas já citadas, participaram da Semana Escolar Rio a Case Logic, Dermiwil, DMW, Foroni, Holly, ISI Bras, Jandaia, Pacific, Skin Bag, Trilhas e Rumos, Xeryus e Yin´s. Lojistas do interior do estado puderam ainda contar com uma diária no Hotel Laghetto Stilo, custeada pelas marcas, para terem mais tempo e comodidade de conhecer as linhas de todas as marcas.

 

< Anterior | Próxima >