Revista da Papelaria

Início » Notícias / Negócios » 365 dias de utilidade

23/07/2018

   

365 dias de utilidade

As fitas adesivas não param no estoque em nenhuma época do ano

Da funcionalidade em trabalhos escolares, passando pela necessidade no trabalho de empacotamento, ao simples auxílio em tarefas domésticas, as fitas adesivas são um produto que não tem periodicidade. Fazendo uma boa escolha e sabendo apresentá-lo, pode ser uma opção assertiva para alavancar as vendas o ano todo. Além de ter muitas opções de consumidores – pois as fitas se fazem presentes da infância à velhice em diversas tarefas pessoais e profissionais –, esse item de papelaria também tem recebido mais atenção dos fabricantes quanto aos designs e tecnologia.


Mesmo sendo um produto fácil de vender, por ter muita procura, é importante estar atento aos lançamentos, novidades do mercado e das especialidades de cada estilo de fita adesiva. Para tarefas do dia a dia, nada melhor do que a ajudinha de uma fita crepe. E que tal uma fita que ofereça a funcionalidade de grudar em ambos os lados? A fita dupla face foi criada exatamente para isso! Porém, como entender melhor o que tem surgido de inovador, qual estilo de fita combina mais com os seus clientes e quais fornecedores buscar para encontrar exatamente o que precisa?


A Adelbras, por exemplo, atende, principalmente, aos segmentos de papelaria, construção e industrial. Portanto, os estilos de fitas que a marca fabrica funcionam para diferentes tipos de consumidor, como fitas para empacotamento de caixas, artesanato, decoração, identificação, selagem, proteção, mascaramento, demarcação de solo, isolamento de área, antiderrapante, reparos, entre outros.


Com tantas variações do mesmo produto, o público- -alvo das fitas adesivas é muito abrangente. Além de não possuir uma faixa etária definida ou uma única função, as fitas adesivas também cabem no bolso dos consumidores – o que também contribui no tempo de giro do produto nas papelarias. “O nosso principal diferencial é a garantia de giro da marca líder no segmento, seja por meio de investimentos no sellout, campanhas, apoio de marketing, materiais de PDV ou treinamento de seus revendedores, deixando o lojista seguro quanto à escolha da marca”, destaca Marcos Chofi, gerente de marketing da Adelbras. Segundo Chofi, que atua no segmento há 27 anos, “a demanda aumenta mais nos períodos de volta às aulas, mas são itens procurados o tempo todo porque estão presentes no dia a dia das pessoas, no trabalho e também nos momentos de lazer”.


O alto giro do produto também é destaque para Mozart Carvalho, gerente de marketing e vendas de papelaria da 3M. “A categoria de fitas é bastante rentável e de giro. Como, em boa parte dos casos, a decisão de compra é tomada no PDV, convém ao papeleiro investir em um planograma de valor, dando maior visibilidade aos itens de maior valor agregado”, aconselha o executivo. Em seu vasto portfólio de modelos, o destaque fica para a fita Corta Fácil Scotch, em que o consumidor consegue cortar a fita com as mãos, sem a necessidade de uso do dispensador de fitas adesivas.

 

< Anterior | Próxima >