Revista da Papelaria

Início » Notícias / Internacional » As expectativas para Paperworld 2019

11/09/2018

   

As expectativas para Paperworld 2019

O evento já reúne mais de mil expositores com seis meses de antecedência de sua realização.

Paperworld, a mais importante feira do comércio papeleiro do mundo, se prepara para apresentar as tendências do mercado em primeira mão. O evento, que vai acontecer entre 26 e 29 de janeiro de 2019, já reúne mais de mil expositores com seis meses de antecedência de sua realização.


Os principais fabricantes internacionais de papelaria prometem levar suas mais relevantes novidades de materiais de escritório, papelaria e artigos relacionados ao mercado. “O grande número de parceiros e o retorno de nomes importantes do setor confirmam que a Paperworld apresenta os grandes destaques das fabricantes, além de ser um espaço importante para plataforma de vendas internacionais”, pontua o diretor da feira, Michael Reichhold.


A empresa alemã de artigos de colecionadores Leuchtturm Albenverlag é uma das confirmadas antecipadamente. O diretor administrativo da empresa, Philip Döbler, afirma que as expectativas para a feira não poderiam ser melhores. “É uma plataforma única para as nossas novidades. Encontramos nossos clientes e parceiros de mais de 20 países”, comenta Döbler. O grupo Leuchtturm pretende apresentar inovações em artigos organizadores, calendários e bloco de notas.


Os parceiros envolvidos


A Paperworld vai contar com sete áreas independentes no próximo ano. O setor de artigos de papelaria terá dois espaços de destaque na feira, que também são abertos ao público em geral, e estará dividido entre artigos escolares e instrumentos de escrita. A novidade de 2019 para os fabricantes do nicho será uma apresentação no Hall 4.0 sobre o futuro da aprendizagem.


A fabricante alemã Standardgraph Zeichentechnik garante o lugar na feira há anos e, segundo o diretor administrativo da empresa, Peter Eberl, espera bons resultados para 2019. “A feira nos dá a oportunidade de apresentar os novos produtos para uma base de clientes mais ampla, e, por outro lado, além dos nossos consumidores nacionais, nós podemos conhecer compradores internacionais”, destaca.


Novidades tecnológicas


As marcas de produtos de escritório têm três salões dedicados à apresentação dos lançamentos. Os itens voltados para tecnologia vão ganhar destaque na feira de 2019, inclusive com um salão e palestras voltadas para o “Escritório do Futuro”.


Entre as empresas envolvidas, a Durable confirmou presença. “A Paperworld ainda é uma das feiras mais importantes em relação às outras do setor. Isso nos cria oportunidade para encontrar e informar nossos consumidores e parceiros comerciais em um ambiente excelente. Operamos globalmente, e o evento favorece o crescimento contínuo a cada ano”, ressalta o diretor-geral da Durable, Horst- -Werner Maier-Hunke.


Os suprimentos de impressão apresentam as tendências e novidades de toners, copiadoras e, inclusive, as mais modernas tecnologias 3D do mercado. Em 2019, as marcas da área também têm um salão dedicado a elas e, por isso, os diretores da empresa KMP decidiram investir em um estande exclusivo na Paperworld. “A localização do nosso setor favoreceu a nossa volta à feira. Estamos esperando por uma presença forte dos revendedores, potenciais parcerias comerciais e novos clientes”, enfatiza o CEO, Jay- Michael Sieg.


Os organizadores do evento também planejam uma programação especial de palestras voltadas para fabricantes e distribuidoras desses materiais. A ideia da feira é oferecer um espaço de discussão sobre os principais tópicos da indústria e oportunidades de networking.


Artigos de presente têm destaque


Os fornecedores de cartões, embalagens e artigos de presente também aproveitam a feira alemã para exibir as ideias originais de lembranças para amigos e entes queridos. A empresa italiana de fitas Francesco Brizzolari marca presença na Paperworld há mais de 20 anos e, de acordo com a diretora de marketing, Marina Brizzolari, trouxe oportunidades únicas de negócio. “A Paperworld representa, para nós, a mais importante feira do ano, porque acontece no tempo certo, com uma localização perfeita no coração da Europa e uma visibilidade enorme dentro do nosso mercado. A nossa participação se tornou indispensável, já que, desde o começamos, nós nos consolidamos e aumentamos os negócios internacionais”, lembra.

 

< Anterior | Próxima >