Revista da Papelaria

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12/09/2018

   

Em sintonia com sua essência

“Aqui você conversa com quem entende do assunto” é o slogan da papelaria que tem mais de 50 anos de história e foco no relacionamento com o cliente

Uma empresa familiar que surgiu das mãos do pai, passou para o filho e, hoje, soma mais de meio século de história. Mas não esquece suas raízes: trabalhar com foco no bom relacionamento com o cliente. A Papelaria Icaraí é administrada pelo sócio-gestor Felipe Reis, que, desde os 14 anos, ajuda – nem que fosse apenas durante o período de férias – o negócio que o pai iniciou em 1965 na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


Nas ruas do charmoso bairro de Nikiti, a papelaria dispõe de 200 m² de salão e se orgulha por ter uma equipe experiente de funcionários, que está em constante treinamento para oferecer o que a Papelaria Icaraí tem de melhor: o serviço e o atendimento humano. No site da marca, há uma aba “Nossa Equipe” com foto de todos reunidos. “O relacionamento está no nosso modo de ser. A cada atendimento, a cada interação, valorizamos os relacionamentos que criamos e mantemos com todos que depositam sua confiança em nós”, Felipe diz.


A empresa também carrega uma história de superação em sua história: reergueu-se após, em janeiro de 1995, um incêndio acabar com mais da metade do estoque disponível na época. “Conseguimos vencer essa situação com muito trabalho, com a dedicação da nossa equipe de colaboradores e com o apoio de diversos clientes amigos. Reabrimos a loja apenas uma semana após o incidente!”, lembra o sócio-gestor.


Focada em produtos de papelaria e escritório, assim como livros didáticos e uniformes escolares, a papelaria aposta em produtos personalizados como tendência para os próximos anos. “Temos crescido muito na venda de produtos de desenho técnico e artístico, bem como em presentes e brinquedos”, afirma Reis. O atendimento da papelaria também é, segundo Reis, um grande diferencial do negócio que busca a real necessidade do cliente e acredita na importância da atenção exclusiva.


O sócio prefere não apostar em meta a longo prazo, mas acredita em uma reconstrução econômica do mercado. “A curto e médio prazos, pretendemos manter a solidez da empresa e as características que fortalecem nosso relacionamento com os clientes”, ressalta.

 

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