Revista da Papelaria

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21/12/2018

   

A todo vapor!

Mesmo às vésperas do Natal, preparativos para o volta às aulas mobilizam papelarias em todo ao país.

Na região do ABC Paulista, desde 1992, a rede de lojas Mais Valdir trabalha fortemente em todos os segmentos de produtos do volta às aulas. Com lojas grandes e confortáveis, ar-condicionado e comodidade, fazer compras na Mais Valdir é uma experiência e tanto para amantes de papelaria. São cerca de oito mil itens, entre escolares, para escritório e uso do dia a dia. “Temos um grande diferencial no período de volta as aulas, que é o atendimento personalizado, com atendentes no balcão que facilitam o processo. Também transformamos o layout da loja. Nesse período, ela fica praticamente com 80% de seu espaço físico tomado por produtos de volta às aulas”, explica Rodrigo Carvalho, gerente executivo.
Para ele, a expectativa deste ano é melhor em função de fatores externos, como o otimismo quanto ao cenário econômico e a definição da situação política no Brasil, mas a empresa também inaugurou nova loja na cidade de Suzano, com grande potencial de vendas. “Temos grande expectativa na linha de mochilas juvenis, que apresenta forte crescimento nos últimos anos”, destaca Carvalho.
Já na Região Norte, em Porto Velho (RO), Alessandra Budziak aposta nas mídias sociais da Papelaria Capital para atrair clientes. Com 26 anos de negócio, a Capital é papelaria e gráfica rápida, oferece serviços variados de fotocópias, impressões, plotagens, encadernações e plastificação de documentos e, com 17 colaboradores, tem se reinventado também na internet. As estratégias on-line são centradas no perfil do Instagram @papelariacapital, com mais de quatro mil seguidores. “Estamos intensificando nossa presença nessa mídia social para fortalecer as vendas no volta às aulas e também nos demais meses do ano. Nós também nos preparamos com pesquisas para saber as necessidades de nossos clientes, o que eles estão querendo comprar”, conta. Alessandra observa que essas estratégias se fizeram importantes porque, no último ano, o mercado papeleiro expandiu e há grande variedade em produtos. “Sempre ficamos antenados com essas novidades e com a demanda de nossos clientes para oferecermos esses produtos em nossa loja. Estamos mais conectados e investindo nessa conexão com postagens patrocinadas no Instagram”.
O sucesso das postagens na rede social pode ser medido pela quantidade de clientes que vão até a loja querendo um produto específico que viram por lá. Mas Alessandra aposta também na febre de produtos de animais: lhamas, unicórnios, sereias, bicho-preguiça, cactos, além dos clássicos personagens da Disney licenciados.


Esse texto não acaba aqui! Você pode conferir o texto na íntegra na edição 253 da Revista da Papelaria.

 

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