Revista da Papelaria

Início » Notícias / Escolar » Oficinas nas férias

21/03/2017

   

Oficinas nas férias

O período de férias também pode ser uma ótima oportunidade para ações de relacionamento com o cliente. Foi o que fez a loja Caçula, no Centro do Rio, ao oferecer, pela primeira vez, oficinas de artesanato para crianças e adolescentes durante as férias escolares, no período de 17 de janeiro a 13 de fevereiro.


Segundo Marizete Menezes, coordenadora do setor de cursos da Caçula, a iniciativa surgiu a partir da demanda do próprio público. “Todo mundo que nos procurava perguntava se os nossos cursos eram só para a terceira idade. A pedidos de pais e jovens, abrimos turmas para crianças e adolescentes nas férias escolares”.


Os participantes puderam escolher entre 11 técnicas: pátina com giz de cera na madeira, decupagem em madeira, caderno trançado com fita, tiara, boneca de pano, biscuit no quadro, pintura em madeira, biscuit, bijuteria, EVA e pintura em tecido. Para Marizete, as oficinas, além de proporcionar aprendizado de uma atividade nova, estimulam a interação entre os envolvidos. “Tirar as crianças e adolescentes um pouco do mundo virtual, para que eles possam interagir, conhecer uns aos outros, é a importância da iniciativa. Sem contar que as mães ficam felizes, saem muito satisfeitas de ver o resultado final do trabalho de seus filhos”, conta.


Ao longo do ano, a loja promoverá outras atividades. A expectativa é de que a próxima seja realizada nas férias de julho.

 

< Anterior | Próxima >