Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Pequenos notórios

20/04/2017

   

Pequenos notórios

Os pequenos pen drives surpreende pela capacidade de armazenamento e design

A ampla utilidade e capacidade de armazenamento se contrapõe às dimensões da Memória USB Flash Drive, mais conhecido como pen drive. Ele é um recurso indispensável no dia a dia profissional, escolar, universitário e até mesmo em atividades relacionadas ao lazer. Os pen drives oferecem a capacidade de armazenamento de conteúdo de forma prática, em qualquer lugar ou momento.


Atualmente, existem formatos com capacidade de 1 TB ou mais. É o caso do pen drive Data Traveler HyperX Predator, da Kingston, que é capaz de armazenar de 512 GB a 1 TB e tem compatibilidade com o padrão USB 3.0. A nova versão do padrão USB, também conhecida como SuperSpeed USB, tem apelo para a velocidade. Ela é de 4,8 Gbps, dez vezes maior do que os atuais 480 Mbps do USB 2.0. Na prática, a velocidade das conexões USB 3.0 fica entre 3,2 e 4 Gbps.


Além da rapidez e da capacidade de armazenamento, a segurança é um aspecto contemplado pelos fabricantes. “Alguns produtos trazem um software de criptografia que protege arquivos com senha, permitindo que as pessoas compartilhem seu conteúdo e, ao mesmo tempo, mantenham arquivos confidenciais protegidos nos dispositivos”, explica Ana Toillier, diretora de marketing da SanDisk América Latina.


Há fornecedores que investem em modelos de pen drive que atendem tanto à qualidade técnica como à apresentação. Os estilos são os mais diversos: os mais formais, representados pelos modelos pretos; os divertidos, representados por personagens de desenhos animados; além dos personalizados, criados como brindes de festas de empresa ou ações de marketing.


Nesse sentido, a EMTEC, distribuidora atuante em mais de 50 países, aposta em formatos com apelo para diversão e moda. Em suas coleções estão a linha Collectible 3D, com apelo estético elegante, design colorido, possui um material de toque suave e atento aos detalhes do produto com o propósito de torná-lo irresistível à compra. Os modelos carregam personagens de peso que os ajudam a cumprir a missão: Snoopy, Zé Colmeia, Scooby Doo, Tom e Jerry, Os Flintstones e Chaves, entre outros.


A Multilaser igualmente aposta em formatos criativos. Entre eles, os personagens do filme clássico Star Wars, do desenho animado Os Simpsons e os super-heróis da Marvel Comics e da DC Comics. Em média, esse estilo tem uma capacidade de armazenamento de 8 GB.


A visibilidade dos pen drives na loja influencia também a compra. A SanDisk posiciona os seus produtos em pontos mais próximos possíveis do caixa. Além disso, confecciona displays especiais, materiais impresso direcionado, como folders e catálogos de produtos. “Atualmente, desenvolvemos catálogos especialmente para algumas das redes em que estamos presentes, que vão desde a explicação mais aprofundada dos produtos ao oferecimento de dicas de fotografia e utilização de equipamentos”, finaliza a diretora de marketing.

 

< Anterior | Próxima >