Revista da Papelaria

Início » Notícias / Tecnologia » Aplicativo premiado

05/07/2017

   

Aplicativo premiado

Recurso de realidade aumentada valoriza a fauna brasileira 

O aplicativo Floresta Sem Fim, idealizado pela Faber-Castell, acaba de ganhar um leão de ouro, na categoria Mobile, em Cannes Lions, maior festival internacional de criatividade. Com campanha desenvolvida pela agência DAVID, o App une tecnologia, fauna das florestas da empresa e lápis de cor, proporcionando ao usuário uma experiência lúdica e interativa, ao utilizar recursos de realidade aumentada. 


Sucesso de público, o App alcançou mais de 600 mil downloads até o momento e transforma os 12 EcoLápis de cor Faber-Castell e o EcoLápis grafite Grip em animais em 3D como o tamanduá bandeira, lobo-guará, arara canindé, teiú, entre outros. Os EcoLápis ganham vida na Floresta Sem Fim e os animais podem ser salvos no álbum de fotos do celular. Pelo aplicativo, ainda é possível saber curiosidades sobre os bichos, além de imprimir e colorir desenhos e compor montagens divertidas como selfies. 


“Ficamos muito honrados pelo reconhecimento porque a Faber-Castell sempre quer inspirar momentos de criatividade aos seus consumidores e esse leão de ouro mostra que estamos conseguindo alcançar nosso objetivo. O app também é uma maneira lúdica de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, fauna e flora”, conta Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa. 


O aplicativo Floresta Sem Fim está disponível para download gratuito pelo Google Play e Apple Store.  Para ativar os recursos de realidade aumentada, basta ter em mãos qualquer caixa de Ecolápis de cor Faber-Castell.


 

 

< Anterior | Próxima >