CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Marcas

Compartilhe
Papalaria Em prol da diversidade

Faber-Castell lança linha de lápis de cor para representar a variedade de tons de pele

Para celebrar a diversidade e contribuir para o desenvolvimento de crianças, a Faber-Castell acaba de lançar a linha Caras&Cores, que ajuda na construção de um mundo inclusivo e que respeita a individualidade de cada um. Em busca de dar o apoio que pais e professores precisam para orientar meninos e meninas em idade escolar, a marca desenvolveu lápis de cor em diferentes tonalidades para representar a variedade de tons de pele que existe.

“No nosso dia a dia convivemos com muitos educadores e pedagogos. A partir daí percebemos a oportunidade de ofertar um estojo com tons de pele. Este pedido surgiu também de conversas com nossos consumidores: pais que entraram em contato compartilhando suas necessidades”, conta Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da marca, que também ressalta que a Faber-Castell está sempre atenta às discussões contemporâneas e, por isso, criaram essa linha para enriquecer o repertório das crianças e valorizar a diversidade do Brasil e do mundo.

Além de ser ideal para atividades pedagógicas, a linha permite que as crianças se sintam representadas com a opção de desenhar rostos com as cores que quiserem. De acordo com Eduardo, a companhia quer colaborar na construção de um mundo mais acolhedor e com mais representatividade, já que a responsabilidade social está no DNA da Faber. Na validação das iniciativas em torno do produto, a marca contou com a consultoria do MOOC, coletivo de jovens criativos negros e que hoje integra o time de diretores da Conspiração.

Segundo Suyane Ynaya, uma das idealizadoras do coletivo, ter produtos como os da linha Caras&Cores é a oportunidade de crianças, como os filhos dela, serem finalmente ouvidas e representadas. “Esta iniciativa também me faz imensamente feliz por ser um caminho que valida todo o meu trabalho como mãe e profissional, trazendo representatividade, autenticidade e ressignificação por meio da criação”, finaliza entusiasmada.

Serviço

Pré-venda exclusiva: Saraiva Online
SAC: 
0800-701-7068
Assessoria de Imprensa: 
Ideal H+K – (11) 4873-7935 – nadi.sousa@idealhks.com

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *