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A Faber-Castell de olho nos artistas!

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O uso da hashtag #FollowFriday é a nova iniciativa adotada pela Faber-Castell e aproxima artistas e consumidores da marca

As redes sociais têm aderido ao uso da hashtag #FollowFriday e movimenta os usuários durante as sextas-feiras com a iniciativa de sugerir perfis que geram bom conteúdo. A Faber-Castell, por exemplo, vislumbrou a possibilidade e fica mais próxima de seus seguidores com o uso da hashtag.

            A marca, que abraçou o movimento em sua conta no Instagram, indica, todas as sextas-feiras, perfis que postam fotos de seus trabalhos artísticos, seja por meio da hashtag ou marcando o perfil oficial @faber_castell_br. A ideia, que ao mesmo tempo reconhece o trabalho desses artistas, também apresenta a qualidade e a versatilidade dos produtos da marca. “Diariamente, acompanhamos muitas publicações incríveis feitas com nossos materiais e pensamos que a hashtag #FollowFriday poderia ampliar a visibilidade dessas criações nas redes. Utilizamos, então, a força da marca para promover esses fãs, que nem sempre são profissionais, mas apaixonados por arte!”, completa Marcelo Vecchi, gerente de comunicação externa da Faber-Castell.

            Sobre o critério de avaliação na hora da escolha dos perfis, Marcelo afirma: “A marca leva em conta a criatividade e a personalidade da obra. Nem sempre são escolhidos artistas profissionais, mas também aqueles apaixonados por arte, que se dedicam à prática do desenho e/ou pintura como forma de relaxar, se divertir e se expressar.” 

            Para Nicolly Nunes (@n.nunes_art), de 17 anos, uma das escolhidas pela Faber-Castell, a experiência foi gratificante. “Sempre gostei muito da marca e uso os materiais desde quando comecei a desenhar (…) Quando eu vi que fui escolhida, fiquei muito feliz!”, conta. A jovem, que desenha desde os 13 anos, afirma que seus produtos favoritos são os lápis de cor das linhas Escolar e SuperSoft.

            A hashtag, que já era utilizada no Twitter desde 2010, migrou para o Instagram e pode ser forte aliada em gerar engajamento nos perfis da plataforma. Segundo Vecchi, os ganhos que a marca tem recebido vão além do número de seguidores. E ainda tem as mensagens de carinho postadas pelos consumidores.

Traduzindo #FollowFriday

 Se o usuário segue alguém e acredita que seus seguidores também irão gostar do perfil desse @usuário, pela hashtag, é possível indicá-lo em um novo post utilizando #FollowFriday. A ideia da tag é valorizar quem posta conteúdos interessantes e possibilitar que seus seguidores conheçam novos @usuários com a indicação.