CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Estratégia Gestão Varejo

A nova fase da Isoflex

Compartilhe

Fabricante amplia presença no mercado varejista nacional

O projeto de expansão da Isoflex amplia a distribuição de seus produtos para o Brasil com importantes parcerias no mercado varejista. A empresa paranaense que já atuava no mercado internacional com operações na Argentina, Chile, Polônia e Alemanha, agora busca atingir o mercado brasileiro em larga escala.

Uma das parcerias realizadas foi com a rede varejista Kalunga, que possui mais de 200 lojas espalhadas por 20 estados no Brasil e uma loja virtual com mais de 11 mil itens. Além da Kalunga, a Isoflex também tem seus produtos distribuídos pelas redes O Contabilista, BR Suply, Fabesul, Metro e outras.

Atuante desde os anos 1980 na produção de itens de gestão e organização visual para corporações, a empresa familiar tem grandes expectativas para a nova fase. “Isso condiz com toda a estratégia de negócios que a Isoflex adota desde seus primórdios, que é ser referência de mercado em artigos de organização e gestão visual. Estamos preparados para atingir o mercado brasileiro em larga escala”, celebra Carolina Wolfart Hartmann, diretora comercial.

Os principais itens oferecidos pela marca são pastas de procedimentos, displays, porta-folhas, urnas e caixas de sugestão, quadros de aviso, organizadores de escritórios entre outros.

Além do projeto de expansão, a marca também investiu na loja on-line e observou retornos positivos. Com e-commerce desde 2013, foi apenas no início de 2019 que decidiram modernizar a loja virtual com o objetivo de facilitar o processo de compra e atingir o público final em todo o país.
Segundo Carolina, desde então, os resultados surpreenderam, e o faturamento somente por meio do site se manteve na média de R$ 50 mil por mês. “A internet gera uma grande visibilidade aos nossos produtos e facilidade para comprador. Com ela, são inúmeras possibilidades que se abrem, e esse ambiente comercial ainda é pouco explorado no Brasil em nosso segmento. Isso tem garantido retornos significativos, os quais têm aumentado cada dia mais”, afirma.