CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Consumidor

A rotina de uma studygram

Compartilhe

Conciliando o direito, os concursos e papelaria

Fernanda Faria, a influenciadora digital dona do perfil @newjudge_ no Instagram, tem uma relação muito especial com papelaria. Para a jovem de 27 anos, papelaria lembra felicidade, infância e seu avô. Isso porque, quando era mais nova e visitava o avô paterno, ele sempre dava dinheiro a ela para ir até a papelaria mais próxima para comprar canetinhas novas. Além disso, sua mãe lhe trazia canetas diferentes toda semana ao chegar do trabalho. A papelaria tem essa magia de envolver as pessoas e deixar cada momento mais singular.

Fernanda é formada em direito e estuda para concurso público. Ela começou seu perfil no Instagram em 2016 compartilhando sua rotina de estudos. Motivação e técnicas de estudo são seus temas mais recorrentes, mas, com o tempo, passou a divulgar mais os produtos de papelaria que usa como apoio aos seus estudos. “Com os materiais de papelaria adequados, tudo fica mais organizado. Meu Vade Mecum, por exemplo, é praticamente todo colorido. Uso planner para manter minha rotina de estudos e o trabalho em dia”, detalha.

Como influenciadora digital no segmento de papelaria, Fernanda precisa atender à expectativa de seus mais de 280 mil seguidores por dicas e novidades desse setor. “Eu preciso ter acesso a todos os lançamentos do ramo para mostrar a eles, compartilhar minha opinião sobre a qualidade do produto e comparar com similares”, resume a studygram.

A influenciadora digital testa novos produtos diariamente. Sobre aqueles que mais utiliza em sua rotina, a jovem destaca que usa marca-texto para grifar seus livros e códigos, principalmente os da Faber-Castell “pelo excelente custo-benefício”; as canetas pretas em gel, “pois são mais macias do que canetas esferográficas e têm pigmentação mais intensa”; e seu Caderno Inteligente, “uso para praticamente tudo em minha rotina”.

Quando Fernanda precisa comprar algum item de papelaria, vai até as lojas que ficam perto de sua casa. Mas a influenciadora deixa claro o que mais chama atenção em uma papelaria. “Em lojas físicas, é a vitrine com produtos na mesma paleta de cores e arrumação da loja. Entrar em uma loja bagunçada é motivo para eu nunca mais voltar, não é nada atrativo. Fico apaixonada com a loja toda arrumada por coleções, por cores ou produtos similares”, #deixaadica.

Para as papelarias que estão estreando no mundo digital ou só atuam no e-commerce, Fernanda dá uma dica muito útil. “A loja precisa ter um Instagram bonito e organizado, não precisa necessariamente ser nenhuma foto montada, uma simples foto segurando o produto já fica incrível. Mas é muito importante que a papelaria tire fotos originais e com boa iluminação. Isso já cria um feed ótimo de se ver, nada de usar fotos padronizadas retiradas do site das marcas dos produtos. Isso eu acho péssimo”, complementa Fernanda Faria.