CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

ABCasa Fair realiza a primeira edição do ano

Compartilhe

Marcas apostam em cores fortes, planners temáticos e estojos grandes

Maior feira de decoração, utilidades domésticas e presentes da América Latina, a ABCasa Fair aconteceu entre os dias 11 e 15 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. Pelos corredores do setor de presentes, pudemos encontrar diversas marcas de papelaria, que apresentaram novas coleções e produtos que chegarão às lojas nos próximos meses.

Entre os lançamentos, encontramos, sobretudo, muitos modelos de caderno, planners e estojos (com destaque para os tamanhos maiores). Algumas marcas ainda estão apegadas aos tons pastel – sucesso absoluto nos últimos três anos -, mas outras já apontam para tendências futuras, como tons neon, metálico e holográfico.

Planners temáticos são tendência

Os planners seguem como destaque das coleções, mas com um diferencial: as marcas começaram a apostar em produtos temáticos, para ajudar na organização de setores específicos da vida, como: estudos, planos e metas, financeiro, sonhos e gratidão.

A Cartões Gigantes, que já possuía esses produtos no portfólio, reformulou as capas e levou mais uma novidade à feira: um planner de estudos de mesa com espiral, em que os estudantes podem anotar diariamente as matérias estudadas em cada dia e período.

No ano passado, a Fina Ideia já havia lançado um modelo de planner de estudos completo e com capa dura. Agora, a marca agregou mais um modelo voltado aos estudantes, desta vez de mesa e com folhas destacáveis.

A Gráfica Redoma aproveitou a feira para lançar as novas linhas de produtos para 2020. Entre as novidades estão o planner da Gratidão e o planner dos Sonhos, produzidos com capa dura, em tons pastel e lettering na capa.

“Para este ano, o objetivo foi desenvolver uma coleção que pudesse atingir vários públicos, ampliar nossa paleta de cores, apostar nas tendências e oferecer produtos que gerem oportunidades de venda aos nossos lojistas em qualquer época do ano”, avalia Kaliza Godoy, gerente de produto da Gráfica Redoma.

Entre as opções de itens para presentes e organização, a Fricote apresentou o Caderno da Gratidão, que convida à reflexão diária sobre os aspectos da vida aos quais somos gratos.

Marca reconhecida pelos planners, a Evertop levou à ABCasa Fair um produto diferenciado: o Evercase, composto por uma capa plástica que comporta quatro módulos, que podem ser: planner, caderno (pautado, sem pauta ou pontado) ou inserts para organizações específicas como estudos, finanças e fitness.

Outra novidade da marca paranaense é a parceria com a Uatt? que resultou na coleção “Evertop by Uatt?” e conta com diversos modelos de planners de mesa e permanentes.

Outro estilo de planner que tem ganhado destaque é o de parede e duas marcas apresentaram coleções seguindo o estilo: a Zona Criativa com produtos licenciados – com personagens da Marvel e Star Wars, por exemplo – e a Geguton, com modelos mais sóbrios, em preto e branco.

A Ótima Gráfica lançou a coleção Cotton, em que todos os produtos têm a capa revestida em tecido, proporcionando uma textura bem interessante.

Estojos: quanto maior melhor

Os estojos grandes continuam entre as apostas das marcas. Na Mood, as estampas divertidas seguem como tendência e as novidades são as coleções de astronauta, maçã, patins e floral, além das linhas temáticas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Na Fizz, os tons neon e os detalhes holográficos estão presentes na nova coleção, que conta não só com estojos – incluindo o modelo 100 pens -, mas também com diversos organizadores e bolsa tiracolo.

Outras duas marcas que seguem apostando no modelo 100 pens são a Me Encanta que te Encante, com novas estampas de cachorro, gato e raposa, e a Happy Bee, que, entre as novidades, apresentou uma estampa de melancia sobre um fundo verde-água.