CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

Abrin movimenta varejo no primeiro semestre do ano

Compartilhe

O evento ocorre entre os dias 8 e 11 de março no Expo Center Norte, em São Paulo

A Abrin 2020, Feira Internacional de Brinquedos, promete conectar expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 novidades da indústria de brinquedos. A feira, cujo slogan é “Brinquedo faz um mundo melhor”, é a plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos e colabora para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados.

Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m² (área 22% maior que a edição anterior), o evento acontecerá entre os dias 8 e 11 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, das 10h às 20h. Para este ano, a novidade é abrir as portas em um domingo para favorecer a visitação dos pequenos lojistas, que não precisam interromper o comércio durante a semana.

Programação

O evento conta com uma extensa programação que inclui a Rodada de Negócios, cujo objetivo é oferecer mais oportunidades comerciais aos visitantes. Em reuniões agendadas de acordo com os produtos de interesse dos compradores, os encontros com as marcas expositoras acontecem em um ambiente reservado e exclusivo, fora dos estandes.

Além disso, em ação inédita da Abrin, esta edição traz a Maratona do Representante Comercial, que tem como proposta incentivar os representantes das marcas expositoras a convidar mais lojistas para visitarem a feira. Os três representantes que obtiverem maior taxa de conversão – ou seja, número de lojistas convidados que comparecerem à feira – serão declarados vencedores. O primeiro colocado vai ganhar um cruzeiro internacional; o segundo e o terceiro, cruzeiros nacionais (todos com direito a acompanhante).

Confira as atividades já confirmadas:

Abrin Talks: as palestras gratuitas e interativas trazem temas atuais e relevantes para o varejo, como visual merchandising, tecnologia do varejo, inovação, comportamento de compra e muitos outros assuntos, para ajudar os lojistas a atender melhor os novos consumidores.

Arruma Loja: um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos. Essas técnicas resultam em uma experiência mais atrativa para o consumidor e, consequentemente, aumento das vendas.

No local, especialistas em visual merchandising ajudam os lojistas a aproveitar melhor todo o potencial do seu negócio por meio de oficinas práticas e rápidas e oferecem conteúdo especializado sobre vitrines, disposição de produtos e atrativos que geram mais vendas. 

Game Show: sucesso criado no ano passado, o espaço é exclusivo e dedicado a um mercado em ascensão que vem conquistando adeptos de todas as idades: os jogos de tabuleiro.

Brinquedotech: área de demonstração e experimentação de produtos e lançamentos de brinquedos com tecnologia embarcada, realidade virtual, robôs e eletrônicos.

Hora do Show: uma atração especial com desfiles de fantasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com lojistas e visitantes.

Lounge Influencers: os principais influencers de brinquedos ganharão um “quartel general” para organizar a cobertura da feira, mostrar interação com os expositores e o engajamento do público.

Arena Inovação: local dedicado a startups com soluções inovadoras para o processo de criação e fabricação de brinquedos.

Abrin Regional

Na capital paulistana, o evento recebe mais de 15 mil pessoas. Uma das novidades é que, agora, o evento também marcará presença em Goiânia, nos dias 20 e 21 de maio, e em Balneário Camboriú, em 13 e 14 de julho. As cidades foram estrategicamente escolhidas para sediar a Abrin 2020 e aproximar mais lojistas e visitantes.

SERVIÇO

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Promoção/Organização: Francal Feiras
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

* Feira de negócios restrita a profissionais do setor. Proibida a entrada de menores de 10 anos, mesmo que acompanhados dos responsáveis.*