CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Ampliação de mercado

Compartilhe

A Bic trouxe inovação e apostou na versatilidade dos produtos do seu portfólio. Com uma estratégia de atuação mais abrangente, o objetivo da marca é proporcionar experiências positivas aos seus consumidores e ampliar o seu market share. “Nós esperamos que o consumidor compre produtos novos para começar o ano letivo, que é o ideal. Nossa expectativa é de que o mercado volte a crescer em valor, e que a gente ganhe market share. A nossa projeção é crescer, no mínimo, de 3 a 4,5%, que vai ser a inflação”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da marca.

Os grandes destaques para a nova temporada vão para as canetas Bic Cristal Fashion, que agora se apresenta em 12 cores devido à alta demanda dos consumidores. As canetas brush pens também prometem ser uma tendência e possibilitam ao consumidor fazer traços finos e grossos por meio da pressão usada. Além disso, a linha de canetas Intensity é uma das grandes apostas, sendo lançada em dois modelos: Intensity Média, versão em traço médio, disponível em 12 cores intensas, ponta de 1.0 mm, ideal para completar anotações do dia a dia, elaborar bullet jornal, entre outras atividades; e Intensity Pastel, cores em tons pastel, com ponta de feltro, corpo arredondado e 13 opções de cores. Com ponta de 0.4 mm, a caneta ultrafina promete fazer os consumidores arrasarem no lettering. E mais: com embalagem nova, a linha de Marcadores Permanentes é ideal para marcar tudo, desde papel, papelão, CD, DVD, até madeira e plástico. O marcador, disponível em 18 cores, permite um traço de 1.1 mm e contém grip emborrachado no corpo, para maior conforto na hora da escrita.

Sobre as ações idealizadas para o ponto de venda, o diretor de marketing aponta o investimento da marca em uma maior cobertura no universo papeleiro. “Nós lançamos uma espécie de caixa pronta, onde colocamos todos os lançamentos de canetas, de material de colorir… É como se fosse um combo. Este ano estamos investindo nisso e fazendo mais de 10 mil. Esse mix foi montado basicamente em cima do que a gente sabe que a papelaria precisa para atender o consumidor. Nesse caso, é superconveniente para a papelaria, porque ela tem o mix, o material e o display”, conta.