CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Gestão Retrospectiva 2019

Analisando o mercado

Compartilhe

Para a Livraria Leitura, 2019 proporcionou um crescimento de 9% a 10% em lojas novas e por volta de 6% nas já existentes. Para Marcus Telles, diretor da rede, o ano não teve diferenças alarmantes e a empresa vive um momento de investimento em divulgação nas redes sociais e de análise de desempenho do mercado e do e-commerce, que voltou a atuar em agosto de 2019.

Para o executivo, os fornecedores do segmento de escrita ganharam espaço com a tendência dos estudantes em se dedicar a enfeitar os cadernos ou até mesmo colecionar os itens. O investimento em planners e o aumento de produtos mais elaborados também marcam um período de mais variedade para o volta às aulas.

“A gente acredita que em 2020, o Brasil vai continuar com crescimento lento a moderado. Esperamos crescer 3% acima da inflação nas lojas existentes e 10% nas novas. Além disso, temos previsão de abertura de sete lojas e fechamento de duas”

Marcus Telles, Livraria Leitura