CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Gestão Retrospectiva 2019

Ano de crescimento

Compartilhe

O aumento médio de vendas da MS Papelaria, na cidade de Floresta (PE), foi de 14%, em 2019. Segundo Manoel Serafim, diretor da empresa, o feito foi possível por conta da ampliação do mix de produtos, que hoje prioriza o público jovem. Entre os novos itens, chaveiros e produtos em cores pastel foram mencionados. Além disso, a loja passou a trabalhar com brinquedos e utilidades e promoveu divulgação no Facebook e Instagram. “As redes sociais são muito importantes nos relacionamentos com nossos clientes. Vejo que a tendência é de o marketing digital crescer cada vez mais”, conta Manoel.

Sobre os fornecedores, Manoel também analisa. “Alguns estão agressivos quanto a lançamentos de produtos e de personagens próprios, buscando preços mais atrativos. Eu também percebo que os fornecedores estão dificultando o crédito a novas empresas e limitando o crédito aos clientes antigos que tiveram dificuldades em quitar as contas no período 2018/2019, beneficiando assim, aqueles empresários que conseguiram pagar as contas em dia”.

“Estou muito otimista para 2020. Creio que será o marco na retomada do crescimento do setor econômico brasileiro”

Manoel Serafim, MS Papelaria