CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Gestão Retrospectiva 2019

Ano de mudanças

Compartilhe

A Redoma iniciou o processo de ampliação de mix de produtos e alcançou um crescimento de 50% no número de produtos inseridos no catálogo, além de aumento em 15% no número de clientes da marca. Eduardo Bachur, gerente de marketing reconhece o Planner List como destaque do ano. Pouco maior que um celular, o produto contém 62 páginas e ficou entre os 10 mais vendidos da Redoma em 2019.


Para Eduardo, apesar do ano turbulento no quesito político-econômico do país, o setor conseguiu se estabilizar e há perspectiva de crescimento em 2020. “Implantar uma plataforma e-commerce B2B tem sido um dos grandes desafios da nossa empresa. É um mercado em que a tecnologia ainda é algo em construção, mas é um caminho que pode acelerar nosso crescimento”, aponta.


As transformações no varejo sob o olhar da empresa tornaram-se mais nítidas neste ano, e isso se deve muito aos novos hábitos de consumo. Ao varejo, o gerente deixa uma dica: “As lojas têm de investir nas redes sociais, melhorar a experiência do cliente em suas plataformas digitais e, consequentemente, adaptar também a loja física, pois os canais, tanto digital quanto físico, precisam manter a mesma linguagem e padrão de atendimento para conquistar esse novo consumidor. Fique de olho também no TikTok. A nova rede social chinesa vem crescendo, na faixa etária de 14 a 24 anos, ou seja, um público muito consumidor de produtos de papelaria”.

“2020 será um ano muito especial para a Redoma. Completaremos 45 anos de história. Pretendemos comemorar essa data de maneira diferente, levando histórias para nossos clientes por meio dos nossos produtos e canais de comunicação”

Eduardo Bachur, Redoma