Google Analytics --> Apaixonada pelo contato com os clientes - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Varejo

Apaixonada pelo contato com os clientes

Compartilhe
Papelaria Shopping do Papel

Dona de papelaria do Recife tem no atendimento com o cliente a fonte para melhorias

O Shopping do Papel surgiu da mistura da vontade da empresária Alcineide Maranhão de investir em um comércio próprio e na expansão do mercado ao redor do Shopping Recife, referência na capital pernambucana. O amor de Alcineide pelo mercado é tão grande que ela faz questão de passar o tempo atendendo, frente a frente com o consumidor ou fornecedor. “O tempo passa rápido quando estou no atendimento. É quando nos relacionamos diretamente com os clientes, criamos relacionamento, escuto suas dificuldades e assim já penso no que podemos melhorar. Também gostos das negociações, sou responsável por essa área e fiz boas amizades com muitos representantes que me acompanham há bastante tempo”, completa.

Os últimos anos não foram fáceis na economia, muito menos para o setor papeleiro. Para superar as dificuldades, Alcineide conta com uma equipe bem treinada e uma seleção de produtos sempre adaptada aos desejos do mercado. “Amo muito o que faço e, ao longo destes anos, construí bons relacionamentos. Acredito que é isto que me motiva: poder atender às necessidades de quem procura nossos produtos”, enfatiza. A dona da papelaria também admite que ser uma pessoa de fácil acesso e sempre próxima do atendimento facilita o entendimento sobre as necessidades dos clientes.

Alcineide cresceu no ambiente do varejo, já que o pai também trabalhava na área. “Desejava focar algo que me identificasse, que pudesse administrar do meu jeito. Queria que minha empresa proporcionasse a construção de bons relacionamentos com fornecedores, clientes e colaboradores”, lembra. Foi em 1993 que surgiu uma oportunidade de negócio com um imóvel bem localizado, próximo ao shopping. Alcineide contou com a ajuda da família, em especial do pai, para iniciar a realização do sonho. A dica da empresária para o sucesso? “Acredite no seu negócio, esteja atento à necessidade do seu cliente e inove”, afirma.


Shopping do Papel

Cidade: Recife
Fundação: abril de 1993
Equipe: 9 pessoas
Região que atende: metropolitana do Recife
Serviços: entrega e gráfica rápida
Perfil do cliente: adulto entre 24 e 60 anos
Mix: em torno de 7.000 itens
Checkouts: 2
Produtos mais vendidos: papel e itens de escrita
Melhores fornecedores: Tilibra e Tris
Instagram: @shoppingdopapel

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *