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Atrair, conquistar e fidelizar

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Essas foram as estratégias ensinadas na terceira edição do Workshop Papelex

A Papelex, distribuidora de material de escritório, informática, limpeza, e descartáveis no Rio de Janeiro, realizou, em março, a terceira edição do Workshop Papelex. Com o tema Visual Merchandising – A Vitrine que Fala, o evento contou com a palestra de Gilberto Strunk, designer referência em visual merchandising e sócio-diretor da DIA Comunicação. Estratégias para atrair, encantar e fidelizar clientes foram apresentadas para cerca de 350 profissionais que eram, em sua maioria, empresários do ramo de papelaria de dentro e fora da cidade do Rio de Janeiro.

Estudos mostram que, quando os clientes se sentem confortáveis, as chances de compra aumentam cerca de 40%. Sendo assim, Gilberto Strunk preparou uma apresentação que contextualiza o que está acontecendo na sociedade como um todo, o papel do consumo e como os empresários podem trabalhar a sua loja para impulsionar as compras e atender melhor os clientes. Além disso, ele apresentou inúmeras dicas para que os varejistas estejam mais atentos para atrair ainda mais visitantes, e fidelizar clientes antigos, por meio do ponto de venda.

O designer Gilberto Strunk apresentou o conceito de visual merchandising em evento promovido pela Papelex: técnicas para o varejista oferecer aos seus clientes uma experiência de compra diferenciada.

“A gente fica pensando muito que a loja é como um ponto de mercado em que coloca o produto lá e sai vendendo, mas não é assim. Existe um conjunto de técnicas, que chamamos de visual merchandising, que é muito importante para que o cliente se sinta acolhido. Hoje em dia as pessoas não têm mais tempo de fazer nada, então, se eu invisto o meu tempo em visitar uma loja, é importante que a minha experiência de compra seja boa”, ensina o palestrante.

Além da palestra principal com Gilberto Strunk, o Workshop Papelex contou com apresentações de quatro marcas que patrocinaram a iniciativa da distribuidora. A International Paper apresentou as vantagens de revender papel Chamex e a HP falou sobre a importância e os diferenciais da utilização de cartuchos de tinta e toners originais. Houve também esclarecimentos sobre substituição tributária e, ainda, a oportunidade de troca de experiências e relacionamento com outras marcas apoiadoras do evento, como 3M, e Dello.

“Durante o evento, pudemos interagir com as papelarias, compartilhar informações relevantes sobre o perfil dos nossos consumidores, explicar mais sobre a linha Chamex e sortear displays para os pontos de venda”, explicou compartilha Jefferson Leite, gerente geral de vendas da empresa.

Os profissionais de papelaria se atualizaram com as palestras e ainda puderam se relacionar com os representantes das marcas patrocinadoras.

Luciene Rangel, da equipe de vendas, está há 10 anos na Dello e já participou de outros eventos da Papelex. “A empresa sempre espera a data com animação. Esta é uma forma de divulgar nossos lançamentos e trocar informações, saber o que eles querem e o que eles usam. Esse evento é uma oportunidade de mostrarmos o que temos, a nossa cara, o que é a empresa”, ressalta a profissional.

Algumas marcas aproveitaram o tema para já dar dicas aos empresários que queriam sair totalmente preparados do evento para montar a melhor vitrine possível e atrair ainda mais clientes. A Adriana Berlim, vendedora executiva da 3M, explicou como exibir os produtos da melhor maneira. “A 3M tem produtos rentáveis para os varejistas, então, eles têm que estar expostos da melhor forma. Temos produtos que é venda por impulso, que têm que estar aos olhos do consumidor, porque, se eles não estiverem expostos, a venda fica mais difícil. A Fita Corta Fácil, o Post-It cascata e o filtro para ar-condicionado são lançamentos que trouxemos que estão surtindo muito interesse”, exemplifica Berlim.

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