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Carvalho.com: da papelaria para a representação

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Com 13 anos de experiência, Ricardo Carvalho, da Carvalho.com, mostra como a inovação e a diversificação são essenciais para o sucesso no competitivo mercado de papelaria pós-pandemia

O setor de papelaria tem passado por transformações significativas nos últimos anos, especialmente por conta das mudanças impostas pela pandemia de covid-19. E diante de um cenário dinâmico e desafiador, a experiência e dedicação de profissionais como Ricardo Carvalho, da Carvalho.com Representações Comerciais, acabam chamando a atenção. Atuando nas regiões de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, Ricardo traz uma rica bagagem de 16 anos em uma rede de papelaria e 13 anos como representante comercial.

No início da trajetória como representante comercial, Ricardo conta que passou por muitos momentos desafiadores. Porém, teve uma história inusitada que acabou sendo marcante para ele. “Quando comecei a atuar como representante comercial, contei até com a ajuda da minha mãe para colocar gasolina no carro”, relembra Ricardo, destacando as dificuldades iniciais e a importância do apoio familiar.

Hoje, com 13 anos de experiência como representante comercial, Ricardo, da Carvalho.com, consolidou sua posição no mercado graças a uma abordagem diferenciada. Segundo o representante, esse relacionamento próximo é um dos principais diferenciais de sua atuação. “Sempre mantenho contato com o cliente, deixando-o informado sobre as novidades e fazendo visitas constantes”, afirma Ricardo, que atualmente representa a DAC, BRW e Filiperson.

Para garantir uma relação segura e confiável com os fornecedores, Ricardo valoriza a formalização por meio de contratos de representação comercial. “É fundamental para dar segurança a ambas as partes”, explica. Além disso, o profissional destaca a importância de ter o conhecimento sobre o histórico da indústria, incluindo aspectos como entrega, pagamento de comissões e credibilidade. De acordo com o representante comercial, esses critérios são essenciais para estabelecer e manter uma parceria duradoura e de sucesso.

Como o mercado de papelaria está em constante mudança, Ricardo observa que os clientes que mais possuem potencial de crescimento são aqueles que buscam diversificar os seus produtos e expandir o seu portfólio. “Os clientes que mais crescem são aqueles que não vendem as mesmas coisas que os outros”, analisa. A diversificação de produtos é, sem dúvidas, uma estratégia eficaz para atrair e reter clientes, além de ser uma alternativa de se diferenciar da concorrência dentro de um mercado tão competitivo.

Por fim, é verdade que a pandemia trouxe desafios inéditos para o setor de papelaria, mas também acelerou a adoção de novas estratégias. Ricardo destaca, por exemplo, que a presença nas redes sociais acabou se tornando praticamente obrigatória. “A atuação nas redes sociais se tornou algo indispensável”, comenta. Neste segmento, atuar na Internet acaba sendo uma oportunidade única para alcançar um público mais amplo e atingir clientes de outras localidades. A história de Ricardo e a trajetória da Carvalho.com Representações Comerciais ilustram bem a importância da dedicação, inovação e adaptação dentro do setor de papelaria.

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