CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Campanhas

Campanha da TRIS tem veiculação no Nick Jr.

Compartilhe

O canal infantil passou a exibir, desde o dia 16, vídeo da campanha que incentiva infância mais lúdica

O canal de TV Nick Jr. iniciou a exibição do vídeo da campanha “Tudo Vira Arte”, da TRIS, no dia 16 de janeiro e permanecerá até 11 de fevereiro. A ideia é transmitir ao público o conceito que incentiva os pais a brincarem mais, pintarem mais e criarem mais com seus filhos. “Quase todos se preocupam com o futuro dos filhos, mas uma pesquisa da American Trends Panel mostrou que apenas 23% consideram a arte uma habilidade essencial para o futuro. Outra pesquisa aponta que 72% das empresas que contratam levam em conta, acima de tudo, a criatividade”, destaca Andrea Medeiros, gerente de marketing da empresa.

O ponto central da campanha é um filme que reúne pais e mães reais para descobrirem o quanto conhecem seus filhos. Com esse questionamento, a TRIS propõe uma reflexão sobre a qualidade do tempo que os pais têm dedicado a suas crianças e o quanto ele é importante para a formação delas.

A partir de perguntas do cotidiano, como qual o prato preferido, qual o brinquedo que mais gosta, o esporte preferido, o que vai ser quando crescer, a cor predileta e o material de desenho preferido, pais e filhos respondem aos questionamentos separadamente. O desafio fica mais difícil e emocionante quando os pais são convidados a identificar, entre vários desenhos, qual é o do seu filho. Segundo Andrea, vivenciar situações lúdicas e de exploração junto com os filhos pode trazer muitos benefícios. “São momentos únicos que precisamos resgatar na infância e que, com certeza, vão formar memórias inesquecíveis e trabalhar um outro lado do desenvolvimento da criança”, completa.

De acordo com a TRIS, a intenção da campanha é sensibilizar uma geração de mães e pais com cada vez menos tempo na agenda a dedicarem mais momentos de convívio para incentivar a imaginação dos filhos.

A campanha já está no ar pelo site da TRIS que possui, entre outros conteúdos, um espaço com dicas de brincadeiras para criar uma atmosfera colaborativa em casa e um quiz para aproximar pais e filhos, que poderão compartilhar os resultados em suas redes sociais. “Entendemos que nossos produtos são ferramentas importantes nesse processo de fomentar a arte e a criatividade, mas fazem parte de um objetivo maior e mais relevante, que é aproximar adultos e crianças nesses momentos lúdicos”, reforça Andrea.

A campanha “Tudo Vira Arte” alcançou mais de 10 milhões de pessoas em 2019, número que motivou o relançamento no mesmo período de 2020. Assista a seguir: