CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Campanha de Volta às Aulas da Foroni foca nas redes sociais

Compartilhe

A nova campanha levou ações para as redes sociais e interagiu com os jovens

A campanha de Volta às Aulas da Foroni inovou e manteve o foco em uma estratégia 100% digital. Criada pela agência Cheil, sob o título de “Volta às Aulas 10/10 é com o squad Foroni”, a campanha levou ações para as principais plataformas usadas pelos adolescentes, público-alvo da empresa, como YouTube, TikTok, Instagram e Snapchat.

Para enfatizar o conceito teen, a marca escolheu termos como “10/10”, que remete a algo incrível, e “squad”. que se refere a um grupo de amigos. Além das peças para o YouTube, a campanha também levou ações para diferentes canais. No caso da rede social TikTok, uma das que mais cresce atualmente, interagindo com os consumidores, os influenciadores propuseram uma série de desafios com os produtos da marca.

Além disso, as capas dos cadernos também ganharam versões digitais, que podem ser usadas tanto para os perfis dos estudantes nas redes sociais quanto para o fundo de tela de seus smartphones ou tablets.

Os fãs do Snapchat ganharam filtros exclusivos com a temática. Já para o Instagram Stories, um ilustrador está criando animações no estilo flipbook com os desenhos das capas dos cadernos.

Segundo a Foroni, as ações serão realizadas até março, período de maior busca por materiais escolares.