• Assine
  • Anuncie
  • Área de Assinantens
  • _________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
  • Newsletter
Buscar
Logo
Logo
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ÁREA DE ASSINANTES
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ÁREA DE ASSINANTES
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições

Datas comemorativas: quando o planejamento se transforma em lucro

Kalinka Carvalho
Por Kalinka Carvalho
09/06/2025 10:37
Kalinka Carvalho
Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    Você já parou para pensar no quanto o calendário pode ser seu aliado para atrair clientes, renovar o estoque e movimentar sua loja ou papelaria? Vamos organizar o seu calendário de ações? 

    Datas comemorativas como Natal, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Halloween, Dias dos Namorados e tantas outras, além de trazerem um apelo emocional para o consumidor, são oportunidades perfeitas para criar experiências encantadoras na sua loja. Elas despertam memórias afetivas, aquecem o coração e, por que não também as vendas.

    Uma vitrine temática bem montada chama a atenção de quem passa pela frente, convida o cliente a entrar e fortalece a conexão da marca com o público. Já dentro da loja, o clima precisa continuar: decoração, kits temáticos, promoções especiais e até uma boa playlist criam uma atmosfera que estimula o consumo e valoriza o produto.

    Além disso, essas datas são ótimas para fazer uma curadoria do estoque, dando destaque para itens que muitas vezes estão parados nas prateleiras. Com uma boa estratégia de exposição e combos promocionais, é possível “desovar” estoques antigos de maneira criativa e rentável.

    Pensando nisso, estive no último dia 27 de maio na Celebra Show, uma feira incrível dedicada ao universo das datas comemorativas. Lá, pude conferir de perto as principais tendências em decoração, brindes, embalagens e ambientação de festas, além de encontrar empresas do setor de papelaria, como fabricantes de embalagens, artigos para festas e marcas parceiras que têm tudo a ver com nosso universo, como a Make+ e a Ciranda Cultural. Inclusive a Make+ trouxe um spray que pode ser usado em vidro para “ambientar” a vitrine, prático e fácil de usar. 

    A feira destacou não só o crescimento do mercado de festas, mas também o uso de materiais sustentáveis, a força da personalização e itens que unem estética e funcionalidade, muitos deles feitos com artigos de papelaria. 

    Foi interessante observar como muitos dos itens usados para compor essas decorações são produtos comuns de papelarias: papéis coloridos, cartolinas, adesivos, fitas, canetinhas, mostrando que há uma grande oportunidade para os lojistas estarem atentos e aproveitarem esse mercado que dialoga diretamente com o que já oferecem.

    Portanto, se você é dono de papelaria ou loja de presentes, marque no seu calendário todas as datas comemorativas do ano e planeje ações específicas para cada uma delas. Antecipe-se, organize seu estoque, pense na decoração e promova experiências memoráveis. Seu cliente vai sentir que ali tem carinho, cuidado e criatividade, e isso faz toda a diferença!

    Por Kalinka Carvalho
    Consultora em organização e produtividade 

    Gostou desse conteúdo? Compartilhe e sinta-se à vontade para publicar no seu blog ou site! Dê o crédito assim: Fonte - Revista da Papelaria

    • Tags:
    • datas comemorativas
    • lucro
    • planejamento
    Compartilhe
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Fornecedores

      Sestini leva o universo lúdico para o dia a dia escolar

      Redação -
      Produtos

      DAC faz live em clima colhedor de casa para mostrar mais de 160 novidades

      Redação -
      Fornecedores

      Tilibra oferece coleção para aprender brincando

      Redação -
      Fornecedores

      5 maneiras criativas de usar as canetas MultiMark da Faber-Castell

      Redação -
      Gestão

      Dez erros que podem “matar” as operações de qualquer varejista em 2025

      Redação -

      Artigos relacionados

      Calendário de eventos de papelaria 2025

      Halloween é oportunidade para incrementar as vendas nas papelarias

      Clima junino chega às papelarias

      Temporada escolar

      Logo
      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de privacidade
      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Twitter
      Youtube

      Revista da Papelaria é uma publicação Hama Editora Ltda. CNPJ 02.277.193/0001-58. WhatsApp (21) 99600-3593. Desenvolvido por Aspin Tecnologia