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Mundo Digital

Como explorar seu Instagram

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Vamos explorar ao máximo seu perfil para gerar o melhor retorno e visibilidade. Agora que sua conta empresa já está disponível no Instagram, vamos usá-la de forma correta e positiva.

Já falamos que as fotos devem ser de alta qualidade e com textos breves e bem elaborados, mas a grande pergunta é: como meu público-alvo verá essa foto se tenho poucos seguidores?

O Instagram tem uma ferramenta que é a hashtag (#): toda palavra escrita com esse símbolo pode ser pesquisada pelo mundo inteiro. Por exemplo, se você postar uma

foto e, na legenda, escrever #gostodepapelariafofinha, se não existir essa hashtag,

um álbum é criado e essa foto será única nele. Assim, não faz muito sentido, porque seu cliente não conhece esse álbum e não verá sua foto. Agora, se você usar a hashtag #papelaria, que tem 523 mil fotos, sua foto será muito mais vista, principalmente pelos amantes desse segmento.

Pode-se colocar mais de uma # por foto, para que sua foto apareça em vários álbuns e, consequentemente, seja mais visualizada. Por exemplo, você acabou de postar uma foto de fichário de unicórnio da Tilibra com canetas Stabilo. As # mais indicadas seriam, #nomedasuapapelaria #papelaria #tilibra #fichario #unicornio #stabilo #stabilobrasil. Eu escrevi Stabilo Brasil porque a marca é da Alemanha, como o álbum aparecerá para o mundo todo, faz mais sentido focar os brasileiros.

O uso estratégico de hashtag nas publicações do Instagram é um ótimo meio de conquistar seguidores e interação nesta rede social.

Agora que já sabemos explorar as postagens no Instagram, vamos agilizar o processo para postagem automática no Facebook.

No Instagram, basta ir em: Configurações, Contas Vinculadas e escolher seu perfil empresa do Facebook. Prontinho! Tudo o que for postado no Instagram será replicado na sua página do Facebook. Aproveitando o gancho, depois disso, é conveniente marcar o fabricante.

Quem sabe se ele não reposta na página dele?! Assim como no Facebook, também podemos impulsionar uma postagem no Instagram por meio do pagamento de um valor diário pré-estipulado e para um público-alvo e local específicos determinados por você, além de poder direcionar para o seu site, agilizando o processo de compra.

Na próxima edição, falaremos do Google Meu Negócio, uma ferramenta bem interessante e de graça do Google que ajudará seus clientes em pesquisas e localização da sua loja.

Texto: Romulo Pais

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