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Marcas

Comunicação de alto impacto

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Varejo e indústria têm atingido ótimos resultados com estratégias integradas

Larissa Manoela, para a STABILO e João Guilherme, para a Lepok: influenciadores alavancam marcas do setor

As possibilidades atuais de comunicação são inúmeras. Diante disso, as marcas sentem-se desafiadas sobre como escolher e explorar o potencial de cada uma delas. Manter as redes sociais ativas com foco nos negócios, planejar e executar promoções com influenciadores, realizar ações em ponto de venda, engajar os consumidores ao propósito da marca têm se tornado a especialidade da Agência Ecco. A empresa existe há 13 anos e, nos últimos seis, tem se destacado ao trabalhar com marcas relevantes para o mercado de papelaria. STABILO, uni-ball, CiS, Posca, DAC, Moleskine, Con-Tact e rede de papelarias Lepok têm em comum o fato de a comunicação ser planejada e executada pela equipe liderada por Carlos Costa, Isis Vasques e Gláucio Amaral, diretores da Ecco.

“Nossas soluções são customizadas. A distinção entre on-line e off-line é coisa do passado. A comunicação integrada é uma realidade”, explica Carlos Costa, diretor de planejamento da Ecco. Para a Lepok, criamos uma ação coordenada com fabricantes que gerou aumento de vendas de alguns itens de até 588%. Em 2020, será o terceiro ano de campanha de volta às aulas da Lepok realizada pela agência. 

Os canais brasileiros de STABILO, uni-ball e Posca no Instagram são os maiores do mundo, até mesmo do que o de suas matrizes

A Ecco tem relacionamento com mais de 500 personalidades influentes. A atriz, cantora e influencer Larissa Manoela, por exemplo, atuou na campanha de volta às aulas de 2019 para a marca STABILO. Uma dinâmica que envolvia envio de fotos, votação e distribuição de brindes, resultou em mais de 22 milhões de visualizações no hotsite e um total de mais de 55 milhões de impactos no público-alvo. A comunicação criada pela Ecco para a STABILO no Brasil tornou-se referência mundial da marca. O Brasil é, hoje, um dos países líderes de vendas da linha STABILO no mundo.

Para a marca uni-ball, o desafio era a modernização da comunicação. A solução foi a campanha Colorindo o Rolê, que, entre outras ações, distribuiu dezenas de press kits para influenciadores digitais. “O diferencial da Ecco tem sido a capacidade de agregar ferramentas, estudando seu mercado a fundo e pondo a mão na massa: o negócio é fazer acontecer”, avalia a diretora executiva Isis Vasques.

Com atuação focada em resultados e métricas bem definidas, a Agência Ecco estabelece, em conjunto com o cliente, objetivos de curto, médio e longo prazo. “O resultado é um aumento expressivo de vendas, que, para alguns clientes, representou um crescimento de 300% em pouco mais de três anos”, constata Gláucio Amaral, diretor de atendimento.