CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Consumidor

Cores, estampas, física e química

Compartilhe
Papelaria Cores, estampas, física e química

Vestibulanda de medicina divide sua rotina de estudos entre cálculos e artigos de papelaria

Danielle Batista Santana da @ritmodamedicina

Para conseguir a tão sonhada vaga no curso de medicina, a vestibulanda Danielle Batista Santana estabeleceu uma rotina de estudos. Além dos livros e cadernos, o que não pode faltar na escrivaninha são as canetas da Pentel Energel, Stabilo Point 88, marcadores de texto em tons pastel e Post-it. Todo material é usado para anotações rápidas e destaque dos pontos principais das matérias.
Com mais de 21 mil seguidores, a estudante usa o perfil @ritmodamedicina, desde 2016, para compartilhar seu cotidiano e objetos que usa para fazer resumos das matérias. Ela conta que o intuito das apostilas coloridas é motivar as pessoas a estudarem. A brasiliense, apaixonada por artigos de papelaria, desenvolveu o hábito de comprar esses produtos ainda pequena. “Desde criança eu amava ir a papelarias e livrarias. Meus pais me incentivaram a criar o hábito de leitura, então, acredito que tudo partiu desse princípio” revela.

A futura médica lembra que o volta às aulas era um momento especial para ela. Aos 10 anos, quando entrou no quinto ano (antiga quarta série), ganhou da mãe um kit de Stabilo Point 88 e começou a usar imediatamente. Hoje, aos 21, Danielle diz que seu sonho de papelaria são os marca-textos apagáveis. Na hora das compras, a digital influencer investe seu tempo pesquisando os preços mais em conta, porém sempre opta por produtos com qualidade e durabilidade.

Em média, Danielle frequenta papelarias duas vezes ao mês e conta que uma boa exposição nas vitrines e a arrumação da loja é o que a chama atenção. Na lista de materiais mais comprados para ajudar a passar no vestibular estão canetas e marca-textos. “Uso nos meus livros, resumos e exercícios, sempre grifando as palavras-chave” aponta a jovem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *