CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Da sala de aula para decoração

Compartilhe

A fabricante de giz Calac costuma fazer um estoque de segurança, para garantir qualquer supresa de demanda do mercado devido ao movimento escolar. “As vendas se mantiveram positivas durante todo o ano. Em relação ao ano passado, a demanda deste ano está sendo surpreendente, por isso, para suprir os níveis de estoque, contratamos alguns colaboradores, aumentando, assim, a produtividade”, afirma Ricardo Dastler, diretor da empresa, que aponta como carro-chefe da temporada as caixas com 50 palitos, entre branco e coloridos.

A Calac cria processos de incentivo, pelo qual o atingimento das metas é reconhecido. “Para que não haja nenhum problema no nosso abastecimento, trabalhamos com o mesmo ritmo de produção e metas plausíveis. O colaborador que atinge a meta é recompensado com palavras de incentivo e pequenos agrados. É importante ressaltar que damos importância à qualidade, não à quantidade. Poderíamos aumentar a produtividade, mais isso certamente comprometeria a qualidade do produto”, esclarece.

Na categoria do principal categoria da Calac, Ricardo Dastler identifica claramente um tendência. “Com os cursos e vídeos dos profissionais de lettering em alta, muitos passaram a decorar suas casas e estabelecimentos comerciais com paredes de giz, o que resgatou o produto na memória dos consumidores. O giz, antes utilizado apenas por professores, passou a ser utilizado por outro nicho de consumidores, mudando tendências e hábitos de consumo, e, consequentemente, refletindo positivamente em nossa empresa”, analisa o executivo.

DICA! O avanço tecnológico influencia muito todos os mercados, inclusive o mercado escolar, portanto, a dica é investir pesado em mídias sociais para se manter mais próximo do consumidor. Cursos online e anúncios em revistas contribuem para um bom resultado.