Google Analytics --> Diversificação bem exposta - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Diversificação bem exposta

Compartilhe

Fitas adesivas ganham novas utilidades e ocupam as prateleiras

As fitas adesivas evoluíram e ganharam funcionalidades que vêm diversificando sua utilização e o público consumidor. Além das tradicionais fitas do tipo durex, crepe e dupla face; utilizadas em escritórios, nos materiais escolares e em embalagens e pacotes. Já é possível encontrar fitas de alta fixação para prender objetos mais pesados em paredes.

Valdeci Batista, sócio da CWV Editora Bazar e Papelaria, atua na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, há mais de 30 anos, com vendas no atacado para escolas. Mensalmente, ele comercializa mais de 400 fitas adesivas transparentes para embalagens. “As fitas adesivas estão sempre na lista de compras das escolas. Por isso, é preciso acompanhar as novidades do mercado e quais os produtos que oferecem melhor custo-benefício”, explica. Além da versatilidade das fitas adesivas, Valdeci destaca também que a demanda pelo produto se deve ao seu rápido consumo. “É importante estar atento aos cuidados na conservação, mantendo sempre em local seco e na temperatura ambiente”, explica.

Apresentar o custo-benefício por meio das funcionalidades e novas tecnologias é uma forma tradicional de venda, mas essa prática pode se tornar ainda mais visual. A apresentação e a forma de exibir o produto na loja contam muito na hora de atrair o cliente. É possível ser menos convencional e ousar na aplicação das fitas adesivas.

Como expor?

As fitas de alta fixação, por exemplo, podem ganhar maior visibilidade nas papelarias com a criação de ambientes. Usá-las para pendurar quadros na parede e afixar outros objetos comercializados na loja ajuda a demonstrar a qualidade do produto e também a diversidade de aplicação.

Outra forma de expor as fitas adesivas nas lojas é com a criação de kits, a partir de suas especificidades, junto com outros produtos complementares à sua função. Por exemplo, kits escolares com fitas adesivas, suporte para fitas e lápis, agendas, papéis e cadernos de desenho artístico; kits para presentes com as fitas do tipo washi; embalagens de papel, folhas de presente, fitas de cetim, tesouras, entre outros. Dessa forma, o cliente consegue um contato mais próximo com o produto e com a papelaria, resultando em benefícios para ambos e melhorando a experiência de compra.

A importância da exposição das fitas adesivas no ponto de venda não passa desapercebida dos principais fornecedores. A Adelbras tem grande preocupação com a correta exposição de seus produtos e produziu seu manual de merchandising. O material é um importante apoio para o lojista, pois explica a precificação, o correto sortimento, o melhor planograma e a correta utilização dos diversos materiais de ponto de venda. Todos esses aspectos são fundamentais para garantir o bom giro das fitas adesivas.

Sugestão de quem sabe

O mix básico para as papelarias, sugerido pela Adelbras, deve ter fitas para embalagem e empacotamento, fita crepe, fitas dupla-face diversas, fitas para artesanato, escolares e escritório. A empresa está completando 50 anos em 2019. Vai marcar a data com o redesenho de várias embalagens e diversos lançamentos. Entre eles, uma linha completa de colas, inclusive para artesanato; batentes e feltros adesivos; e uma ampla linha de dupla face espuma com características especiais de resistência para cada tipo de ambiente: enfrenta a gordura da cozinha; a umidade do banheiro, e assim por diante.

Cadê minha fita adesiva?

Outra ideia para melhorar a visibilidade das fitas nas lojas de papelaria é aproveitar os vários tipos de suportes, tanto para deixá-las em evidência nas prateleiras como para mostrar as opções de designs que facilitam a organização e decoração. Os suportes podem ser apenas para facilitar o manuseio da fita adesiva ou para armazenar outros itens de escritório em conjunto. Existem, ainda, as versões profissionais. Essas facilitam o uso para lacrar grandes embalagens. Com design e cores diferenciados, também servem como peça de decoração para os ambientes corporativos e de estudo. Em exposição nas lojas, a diversidade de cores e formatos pode atrair profissionais de escritório e estudantes. Para utilizá-los armazenar lápis e blocos de notas. Confira nossa seleção:

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *