CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Consumidor

Do hobby ao trabalho

Compartilhe

Jovem estudante mostra que estudo + papelaria é a combinação certa!

A história de Letycia Lisboa, de 19 anos, começou com a paixão antiga por papelaria que se estendeu ao desejo de ser colecionadora. A jovem, que cria conteúdo para o seu instagram @estudoerotina, que hoje alcança 63,2 mil seguidores, é inspiração para os estudos de quem acompanha seus didáticos resumos e diferentes estilos de lettering.

Para além do hobby, a vestibulanda de design de moda encara a prática como uma terapia que também ajuda em seu aprendizado com as matérias. “Vi em um estudo que o cérebro adora coisas coloridas, que ele absorve melhor o conteúdo. Então, comecei a fazer mapas com desenhos e mais cores”, explica. Já sobre o lettering, a jovem conta que o constante treino de sua caligrafia fez com que achasse a prática interessante também por seu lado artístico.

Em relação ao que faz diferença em uma papelaria, a resposta é: “variedade de produtos e novidades!”. Que a ida à papelaria é só alegria já sabemos, mas para Letycia também é sinônimo de lembranças, principalmente do volta às aulas, quando marcava presença na loja que tinha próximo a sua escola. “Gastava todo o meu dinheiro lá”, afirma, entre risos.

Os queridinhos

Segundo Letycia, o que não pode faltar em sua mesa de estudo são as canetas em gel, as famosas brush pens, que garantem um lettering incrível, e os marca-textos e bloquinho autoadesivos, para turbinar a organização do seu espaço. “Sou a louca dos métodos de organização. Dá para fazer muito com esses itens, aposto bastante”, confessa.
Sobre as marcas de sua coleção de papelaria, Faber-Castell, Stabilo, Zebra, Staedtler e Post-it fazem parte dessa jornada de estudos que a @estudoerotina compartilha diariamente com seus seguidores.