• Assine
  • Anuncie
  • Área de Assinantens
  • _________________
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Colunistas
  • Edições
  • _________________
  • Fale conosco
  • Sobre nós
  • Newsletter
Buscar
Logo
Logo
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ÁREA DE ASSINANTES
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
  • ASSINE
  • ANUNCIE
  • ÁREA DE ASSINANTES
  • Sobre nós
  • Newsletter
  • Fale conosco
Logo
  • Notícias
    • Campanhas
    • Eventos
    • Lançamentos
    • Papo de Papelaria
  • Varejo
    • E-commerce
    • Gestão
    • Papelarias
  • Consumo
    • Consumidores
    • Tendências
  • Marcas
    • Fornecedores
    • Produtos
    • Representantes
  • Colunistas
    • Feira Escolar
    • Kalinka Carvalho
    • Luiz Renato Souza
    • Maricelma Bueno
    • Paulo Freire
    • Ricardo Carrijo
    • Romulo Pais
    • Sidnei Bergamaschi
  • Edições
Ler edição na íntegra

Edição 297

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    MAIS
    Edições

    Edição 296

    Edição 295

    Edição 294

    Edição 293

    Edição 292

    Edição 296

    Edição 295

    Edição 294

    EDITORIAL: Histórias inspiram

    Acredito muto nisso. Uma boa história sempre nos entrega algo positivo, até mesmo quando não concordamos com ela, o efeito é o fortalecimento de nossas convicções. Quando nos identificamos com ela, nos mostra nuances e possibilidades para seguir em frente. Neste caso, é pura inspiração.
    Passam-se os anos e as seções da revista mudam, mas o espaço que abrimos para contar as histórias das empresas que fazem o varejo de papelaria acontecer jamais deixou de existir. Nesses mais de 30 anos de produção, a Revista da Papelaria já publicou esse tipo de conteúdo com diferentes nomes: Perfil do Varejo, Por Dentro do Varejo, entre outros. Mas a história do empreender no comércio de artigos de papelaria sempre tem lugar cativo na nossa linha editorial.

    Essa reflexão inspirou a capa desta edição, que traz as histórias das papelarias Marielle, Bell e Champonalli. Convido você para uma leitura atenta dessas matérias, nas quais verá a presença familiar e superação. Neste caso, tenho certeza de que será pura inspiração.

    Estamos já avançando pelo segundo trimestre do ano e é momento de analisar como foi o período de volta às aulas em 2025. Ouvimos lojistas, representantes da indústria e representantes comerciais para fazer a reportagem que você pode conferir nesta edição. Concorrência de outros comércios, briga por preço e estratégias de fidelização foram destacados pelas papelarias. Enquanto os fornecedores indicaram uma leve retração de consumo no período.

    Mês passado, participamos da feira Abrin 2025 com um estande próprio, no qual pudemos receber profissionais do setor de papelaria que já entenderam a sinergia que essa categoria de produtos tem com o nosso mercado. Foi uma experiência enriquecedora conhecer de bem perto todas as possibilidades de brinquedos que divertem, facilitam o aprendizado e a socialização. Parte de tudo o que aconteceu por lá está em nossa cobertura especial na seção Eventos.

    Na área de comportamento do consumidor, pesquisamos como os produtos de papelaria fazem parte da rotina de trabalho das pessoas diante de tantas funcionalidades tecnológicas. O resultado é revelador! Na seção Categoria de Produtos, trouxemos a seleção de opções de lápis de cor e cola. E, lógico, Em Destaque, abordamos os livros para colorir, que têm movimentado todo o setor e proporcionado tempo de qualidade nos lares do país.

    Aproveite esta edição, pois o conhecimento liberta! Boa leitura e ótimos negócios!

    Rosangela Feitosa editora
    rosangela@revistadapapelaria.com.br

    E mais!

    ATUALIDADES

    • As mais relevantes notícias do bimestre

    ARTIGO

    • Como movimentar as vendas de artigos escolares o ano todo, por Abfiae
    • A tecnologia a serviço da representação comercial, por Murilo Marcondes
    • Atividade cerebral é comprometida por falta de estímulos, por Two Sides
    • O que aprendemos com outros segmentos do varejo, por Romulo Pais

    REGISTRO

    • Ricardo e Paulo Santos: parceira entre pai e filho leva a Molin do Brasil aos seus 30 anos
    • NewOffice completa uma década de encontros

    EM QUESTÃO

    • Pedido mínimo: a lógica por trás dessa prática

    EVENTO

    • Feira Abrin 2025 mostra as tendências e a força o setor de brinquedos

    EM DESTAQUE

    • Livros de colorir impulsionam negócios no setor

    OPORTUNIDADE

    • Segmento de artes e artesanato mantém o movimento nas papelarias o ano inteiro

    MERCADO

    • O balanço do volta às aulas 2025 segundo lojistas, fornecedores e representantes

    COMPORTAMENTO

    • Profissionais confidenciam a relação que têm com produtos de papelaria no ambiente de trabalho

    HISTÓRIA DE PAPELARIA

    • Papelaria de Lucas do Rio Verde (MT), a Champonalli tem filiais nas cidades de Nova Mutum e Sorriso e planeja agora a expansão no mercado digital
    • Papelaria Marielle, de Tubarão (SC), se destaca no sul do estado pelo tamanho – quase mil metros quadrados – conforto e mix sortido que oferece aos clientes
    • A papelaria de São José do Rio Preto (SP) que nasceu de uma história de amor entre namorados. Conheça a história da Bell Papelaria

    CATEGORIA DE PRODUTO

    • O clássico lápis de cor ganha inúmeras versões pela indústria do setor
    • Fixação eficiente e embalagens atrativas compõem a fórmula do sucesso das colas
    Ler edição na íntegra
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp

      Assine nossa newsletter

      Para ficar sabendo das nossas novidades com antecedência, por favor, inscreva-se na nossa newsletter. E não esqueça de seguir-nos em nossas redes sociais!

      Destaques

      Fornecedores

      Sestini leva o universo lúdico para o dia a dia escolar

      Redação -
      Produtos

      DAC faz live em clima colhedor de casa para mostrar mais de 160 novidades

      Redação -
      Fornecedores

      Tilibra oferece coleção para aprender brincando

      Redação -
      Fornecedores

      5 maneiras criativas de usar as canetas MultiMark da Faber-Castell

      Redação -
      Gestão

      Dez erros que podem “matar” as operações de qualquer varejista em 2025

      Redação -

      Artigos relacionados

      Junho Verde: produtos que você nem imagina vêm das árvores cultivadas

      Summit lança e-commerce B2B

      Datas comemorativas: quando o planejamento se transforma em lucro

      Abertas as inscrições para Feira SERVIP  2025

      Logo
      • Edições
      • Assine
      • Anuncie
      • Sobre nós
      • Fale conosco
      • Política de privacidade
      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Twitter
      Youtube

      Revista da Papelaria é uma publicação Hama Editora Ltda. CNPJ 02.277.193/0001-58. WhatsApp (21) 99600-3593. Desenvolvido por Aspin Tecnologia