CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Mundo Digital

Entrando no mundo Google

Compartilhe

Muitos se perguntam: como entro nesse gigantesco mundo Google? A minha resposta é bem simples; você já está lá. É isso mesmo! Querendo ou não, sua loja já aparece no Google para todos; agora basta saber como.

 Toda vez que você cria uma página para sua empresa no Facebook ou no Instagram, essa informação já está presente na maior plataforma de busca do mundo, que é o Google, ou seja, quanto mais páginas sua loja tiver, mais fácil será para alguém encontrá-la na internet.

Se a loja vier com o nome do setor que ela representa, a busca será ainda mais fácil. Por exemplo: se sua loja tem o nome de “Quadro Negro” e você cadastra como “Papelaria Quadro Negro”, ajuda muito em qualquer pesquisa sobre papelarias.

Vamos começar com uma ferramenta chamada Google Meu Negócio. Assim como o Gmail e o YouTube, essa ferramenta é de graça e de fácil manuseio. Vou relacionar as principais vantagens de se ter uma conta no Google Meu Negócio:

  • Inserir e apresentar sua localização no Google Maps e, assim, o cliente pode traçar uma rota para o seu estabelecimento;
  • Acrescentar dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone. Aliás, se um usuário pesquisar de um celular, ele poderá fazer a ligação a partir do próprio buscador;
  • Exibir o horário de funcionamento da loja e os horários de maior movimentação e mostrar os dias em que ela não funciona para evitar contratempos com clientes;
  • Apresentar as notas e comentários de clientes;
  • Mostrar fotos internas da empresa;
  • Compartilhar perfis em outras redes sociais.

Com todas essas vantagens, você aumenta a possibilidade de ser encontrado pelo seu cliente, expandindo o alcance da sua loja, e gera maior interação com o público, principalmente quando ele classifica ou envia uma mensagem. O ideal é responder o mais rápido possível, para dar mais credibilidade, e apresentar sua loja de maneira positiva por meio de fotos e filmes dos produtos.

Depois de tantas vantagens, vou mostrar como é simples cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio. Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Comece Agora”. Preencha todas as informações e confirme a localização no mapa. Prontinho! Você receberá uma confirmação por e mail no endereço cadastrado. Depois disso, basta inserir esse código que você recebeu para validar todo o processo.

Em seguida, você poderá adicionar mais informações, fotos e vídeos, podendo interagir facilmente com seu futuro cliente e criar campanhas e promoções de maneira fácil e objetiva. Você receberá, mensalmente, um e-mail com todas as informações de visualizações de fotos, cliques no telefone, cliques em “Como chegar”, ou seja, um relatório completo que ajudará muito na melhoria do uso dessa ferramenta.

Na próxima edição, falarei mais sobre o Google Meu Negócio e como podemos utilizar postagens do Instagram e Facebook para facilitar o processo de divulgação.

Texto: Romulo Pais

Próximo post

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *