CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

De empresário para empresário

Compartilhe

33ª Escolar abre espaço para Fórum da Papelaria com dicas e soluções práticas para os desafios do varejo

Nesse ano, nos dias 4 e 5 de agosto, a novidade da Escolar Office Brasil que acontece na Expo Center Norte em São Paulo, é o Fórum da Papelaria que traz ao evento pela primeira vez discussões acerca do tema: “Como tornar sua papelaria mais atraente e lucrativa”. O Fórum conta com a curadoria de Rosangela Feitosa, editora da Revista da Papelaria, que defende a ideia de que a troca de experiências é o caminho mais eficiente para que o setor se aprimore.  “É fantástico ouvir e registrar como que os empreendedores do setor de papelaria têm resolvido seus desafios e concretizados seus planos para sustentarem o crescimento de suas empresas. Criar uma oportunidade para que essas experiências sejam compartilhadas, assim ao vivo, é muito gratificante”, avalia a jornalista. “Agradeço a feira Escolar por abrir este espaço para que o varejo de papelaria mostre o seu valor e dissemine boas práticas”, conclui.

Faça um planejamento para visitar a feira Escolar

Os encontros do Fórum da Papelaria são dinâmicos para não atrapalharem as visitas aos estandes da feira. No domingo, dia 4 de agosto, às 16h, o início será com um bate-papo com as influenciadoras digitais do setor Fernanda Faria do @newjudge_ e a Camila do @estudecomcamila, sobre “Hábitos de consumo de uma geração conectada”. Na sequência, às 17h, o assunto é o grande potencial do setor de artesanato para as papelarias. E quem vai dar dicas valiosas sobre o tema é Roberto Santos, gerente de marketing do grupo Caçula, que está à frente da bem-sucedida mostra Rio Artes Manuais. Às 18h, o tema “Ações práticas para enfrentar a crise e a transformação do mercado” será apresentado pelo experiente e atuante João Batista Sobrinho, fundador da Livraria Pedagógica que atua há mais de 40 anos em Sorocaba.

O segundo dia do Fórum acontecerá na segunda-feira e quem abrirá a programação, às 16h, é Romulo Pais, economista e diretor comercial da Papelaria Ipanema Papéis com o tema que temos certeza que tira o sono de muitos empresários do setor: como a loja física, a loja online e as redes sociais podem trabalhar juntas. Na sequência, às 17h, a sempre entusiasmada Sara Palma, fundadora e eterna vendedora da Baiuca Papelaria, falara sobre “Relacionamento e automotivação: a alma e o corpo de sua papelaria”. Às 18h será a vez de Paulo Freire, diretor comercial e de marketing e representante da terceira geração da Livraria MEC, a maior rede de papelarias de Pernambuco que irá abordar “Planejamento estratégico, e-commerce e mix de produtos: qual é o futuro da papelaria?”.

Negócios com marcas relevantes

Além do Fórum da Papelaria, a Feira Escolar Office Brasil tem uma ampla programação de eventos paralelos. No entanto, a atração principal é sem dúvida a exposição de produtos e muitas oportunidades de negócios oferecidas por mais de 150 marcas que já reservaram seu estande até o fechamento desta edição. Acesse o site do evento www.escolarofficebrasil.com.br e confira a programação completa.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *