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Volta às Aulas

Estreia no segmento escolar

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A Yin’s Brasil está fazendo do volta às aulas 2020 sua estreia no mercado escolar e está empolgada com o aquecimento do mercado e com a aceitação da marca de mochilas, estojos e acessórios nos PDVs. “Já estamos com uma boa saída da mercadoria junto aos lojistas, e isso já nos motiva para a produção das próximas coleções. O universo escolar é muito amplo, o que nos permite chegar ao mercado com um mix bem completo. Nós já temos uma presença forte no que tange a mochilas e, sem dúvida, esse será o grande destaque da temporada. Além disso, estamos trazendo modelos de malas infantis, que sempre chamam bastante atenção do consumidor”, anuncia Déborah Viana, do marketing da marca.

A empresa conta com uma logística estruturada que permite oferecer uma ampla cobertura nacional. “Todos os pedidos estão com suas programações de entrega definidas há cerca de dois meses, o que nos coloca um passo à frente para nos precaver em caso de algum imprevisto. Também contamos com parceiros de confiança que garantem o cumprimento dos prazos estabelecidos”, detalha.

Com a finalidade de oferecer um suporte aos revendedores, a empresa tem como política divulgar diariamente os lojistas no Instagram dando um destaque especial: repostando as postagens nos stories e indicando o endereço. Para isso, basta marcar o perfil oficial nas publicações: @yinsbr. Além disso, a marca está fortalecendo o marketing de conteúdo e oferecendo muitos materiais relevantes no blog e nas redes sociais.

Sobre tendências no setor de mochilas, a executiva de marketing afirma que no atual cenário há preocupação com a funcionalidade. “Não basta ter um produto bonito se ele não conseguir acompanhar as necessidades diárias do consumidor. No caso das crianças, que precisam levar cada vez mais material escolar, trouxemos mochilas de carrinho com rodas 360°, que facilitam a locomoção”, comenta.

DICA! Ser a fonte de informação do cliente. Saber falar e demonstrar os diferenciais do produto e ter atenção ao ouvir as necessidades do consumidor. Estamos na era da informação, do conteúdo qualificado, e precisamos nos colocar à disposição como alguém que está pronto para ajudar e propor soluções, e não apenas para realizar uma venda fria. O atendimento humanizado deve ser o principal pilar para se destacar neste volta às aulas.