CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Mundo Digital

Explorando as tendências nas redes sociais

Compartilhe

O mercado de papelaria, nos últimos anos, passou por diversas tendências. Tivemos o período dos livros de colorir, no qual foi vendida uma quantidade de caixas de lápis de cor inimaginável fora do período de volta às aulas. Tivemos o unicórnio, que, apesar de ainda estar vendendo, não se compara aos anos 2017 e 2018. Agora, estamos passando pela moda do slime, que começou no ano passado, mas está bem forte, e também continua forte a descoberta do lettering, uma forma de escrever com letras desenhadas, que requer técnica e muito treinamento. A grande pergunta é: como o marketing digital pode ajudar você a explorar ainda mais essas tendências e, consequentemente, aumentar as vendas?

Livros de colorir, unicórnios, slime e,agora… o lettering: as redes sociais são uma vitrine de tendências

Vamos começar com slime. Aparentemente, o ato de misturar vários produtos e criar essa geleca é complicado. Mas se você fizer uma única vez, vai ver que não é bem assim. Então, nada mais óbvio que publicar vídeos explicativos nas redes sociais de como fazer, para mostrar aos seus clientes que não é um bicho de sete cabeças. Ao mesmo tempo, também vale criar eventos na loja, cobrando uma taxa mínima para participar e utilizar um grande mix de produtos, onde as crianças podem fazer o slime e levá-lo pronto para casa. No final, possivelmente os pais irão gastar uma boa quantia referente aos produtos desejados pelos filhos.

A meu ver, de todas as tendências citadas, o lettering é a que o papeleiro mais pode oferecer produtos com maior valor agregado, por conta dos tipos de item que compõem essa moda. Isso facilita muito o marketing digital pelo simples fato de serem produtos diferentes, pouco conhecidos e superinteressantes.

Vídeos curtos mostrando os detalhes das canetas de ponta pincel sendo usadas, as explicações dos papéis mais indicados para esse trabalho e a variedade de formas possíveis de fazer o lettering fascinam os amantes de papelaria.

Outra ação muito importante é a criação de workshops, que podem ter uma taxa de participação bem maior que a dos eventos de slime, além de poder ter níveis de aprendizado: básico, intermediário e avançado. Assim, o nível de material também acompanha essa evolução. Tudo isso, claro, com demonstrações de vídeos e fotos a serem exibidos nas redes sociais. Explorar essas tendências usando a tecnologia só ajuda no fortalecimento da sua marca, no conhecimento dos produtos para o seu público-alvo, no aumento de seguidores e no possível incremento de vendas.

Texto: Romulo Pais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *