PUBLICIDADE

Duck Paper: como o afeto ajudou a desenvolver a marca

- Publicidade -

Cerca de um ano após a inauguração, Mariana Vieira conta que boas relações humanas foram essenciais para a superação de desafios e consolidação da marca Duck Paper

A papelaria on-line Duck Paper, de Salvador, na Bahia, nasceu a partir do objetivo de proporcionar organização ao cliente, de forma que pudesse ser utilizada como antídoto ao estresse cotidiano. E para alcançar a meta, Mariana Vieira, médica e proprietária da empresa, precisou superar obstáculos e entender as peculiaridades do varejo na prática. De acordo com a empresária, um dos segredos para se estabelecer em um mercado tão competitivo foi apostar na força das relações humanas com colaboradores, fornecedores e clientes. Atualmente, a empresa atua nos segmentos de papelaria fofa, escolar e escritório.

“O início não foi simples. Meu marido e eu, sem qualquer experiência prévia no mundo do comércio, tivemos que aprender a dinâmica com fornecedores, compreender termos como frete FIB e frete FOB, gerenciar estoques, definir preços, além de nos adaptarmos a dois sistemas distintos — a plataforma do e-commerce e o ERP. Foi um período intenso e desafiador, mas, com determinação, já em janeiro estávamos operando”, recorda a proprietária da Duck Paper, às vésperas de completar um ano de operação.

Pensando nos mínimos detalhes, Mariana Vieira conta que o nome da papelaria também serve como inspiração para o trabalho diário. Segundo a empresária, a escolha do pato como símbolo da loja tem o objetivo de retratar a capacidade de superação e adaptação do animal. “Na vida e nos negócios, a adaptabilidade e a capacidade de compreender e responder às necessidades dos outros são essenciais. Os patos, com sua capacidade de apoiar uns aos outros em suas jornadas, nos lembram da importância da colaboração e da empatia. Duck Paper é mais do que um nome para nós. Queremos construir conexões genuínas com nossos clientes e comunidade, aprendendo e crescendo juntos”, refletiu Vieira.

A abrangência nacional da Duck Paper também é vista como um desafio pela proprietária da empresa. Além de toda atenção logística, Mariana acredita que o contato próximo com o cliente e o cuidado com o pós-venda sejam essenciais para a fidelização do consumidor.

O desafio da logística

“Uma das maiores dificuldades que enfrentamos é garantir a qualidade nas entregas, especialmente considerando as vastas dimensões e as variadas complexidades logísticas do Brasil. Recentemente, fomos pegos de surpresa quando uma transportadora decidiu não entregar mais em um bairro específico devido a questões de segurança pública. Esse tipo de situação acaba frustrando nossos clientes, pois foge do nosso controle direto. Contudo, não nos deixamos abater. Nosso foco tem sido monitorar de perto esses desafios, buscar alternativas viáveis e, acima de tudo, manter uma comunicação aberta e honesta com nossos clientes no pós-venda”, avaliou a empresária. “A transparência e o comprometimento são fundamentais para superar adversidades e fortalecer a confiança com nosso público”, completou.

Outra peça-chave da operação da Duck Paper é o cuidado com as redes sociais. Além da captação de clientes em todo país, a empresa produz conteúdos informativos e divertidos e busca estabelecer relações sólidas com os consumidores para fugir da sazonalidade. Dicas de uso, novidades e até mesmo jogos interativos são produzidos pela equipe interna da empresa para manter o engajamento em alta.

“Elaboramos esse conteúdo a partir das nossas experiências diárias e vivências pessoais. É fascinante perceber que, com materiais simples como papel e caneta, podemos criar momentos mágicos e inesquecíveis. Não necessitamos de tecnologias avançadas ou videogames de última geração para proporcionar horas de diversão e aprendizado, especialmente com nosso filho. Na Duck Paper, valorizamos a simplicidade e a capacidade de encontrar beleza e criatividade no cotidiano. Acredito firmemente que a papelaria aliada à imaginação tem o poder de transformar momentos comuns em experiências extraordinárias”, avaliou Mariana.

Estoque da Duck Paper, papelaria online

Consolidação e planos futuros

Sem previsão de abertura de uma loja física, Mariana Vieira acredita na conquista de pequenos objetivos até a consolidação completa da Duck Paper no mercado papeleiro. No curto prazo, por exemplo, uma das preocupações da empresária está na consolidação do estoque para o volta às aulas de 2024. Já para o futuro, a proprietária promete oferecer experiências exclusivas para o público.
“Para o médio prazo, nossos olhos estão voltados para a ampliação da nossa presença digital.

Queremos fortalecer e expandir nossa base de seguidores nas redes sociais, o que consideramos essencial para nossa conexão com o público. Além disso, estamos planejando o lançamento de um clube de assinatura, que temos carinhosamente pensado em chamar de ‘Duck Box’. A ideia é proporcionar uma experiência exclusiva e recheada de novidades para nossos assinantes”, revelou Mariana. “Já no longo prazo, o foco é a consolidação da marca Duck Paper no mercado. Queremos que, ao pensar em comprar produtos de papelaria de qualidade pela internet, as pessoas imediatamente pensem em nós”, concluiu.

Mariana Vieira, idealizadora e proprietária da Duck Paper

Duck Paper

Cidade: Salvador (BA).
Fundação: 2022.
Funcionários: 4 colaboradores.
Região que abrange: entregas para todo o Brasil.
Perfil do cliente: mulheres de 22 a 60 anos.
Tíquete médio: R$ 220.
Número médio de itens oferecidos: mais de 1.000 Skus.
O cliente da sua loja é: “Da dona de casa ao estudante e profissional.”
Quantos m² de venda: 75 m².
A vitrine precisa ter: “Muitas novidades”.
Produtos mais vendidos: canetas perfumadas, régua stencil e marcadores de texto apagáveis.
Presença digital…
Site: www.duckpaper.com.br
Instagram: @duckpapelaria
YouTube: @PapelariaDuckPaper
TikTok: @duckpapelaria

- Publicidade -

Gostou desse conteúdo? Compartilhe e sinta-se à vontade para publicar no seu blog ou site! Dê o crédito assim: Fonte - Revista da Papelaria

PUBLICIDADE

Artigos relacionados