CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Artes e artesanato

Washi tape: fita adesiva celebridade

Compartilhe
Fita celebridade

A fita adesiva decorada tem conquistado as redes sociais com suas criativas aplicações

Por Renata Oliveira

As fitas adesivas, popularmente chamadas washi tape, é fabricada originalmente a partir de papel de arroz. Com temas coloridos lisos ou em estampas, e utilizados para todo tipo de decoração. Estudantes vêm recorrendo às washi tapes para usá-las como marcadores de páginas, chamar atenção para anotações de matérias específicas, decorar planners e agendas.

Escritórios estão aderindo às washi tapes para organizar arquivos e documentos. Decoradores aproveitam para dar cor às paredes em interiores de casas, lojas e empresas. As fitas coloridas também são muito utilizadas em embalagens de presente e para os mais diversos enfeites e decorações de festas infantis. E o melhor é que elas se soltam com facilidade sem deixar resíduo de cola, evitando que as embalagens e a própria fita se rasguem.

Impulso do consumo pela redes sociais

Carolina Senra é jornalista, produz scrapbooks e se rendeu a essas fitas adesivas como fonte de renda. “Há uns três ou quatro anos, eu participava de algumas feiras e percebi que as pessoas ainda não conheciam todas as possibilidades das washi tapes. Então, vi que tinha encontrado uma oportunidade”, revela. Carolina começou a importar as fitas da China e dos Estados Unidos e a revender pelo Instagram (@washitapelovers) para todo Brasil. “Eu tinha um site até o ano passado, mas 90% das minhas vendas eram pelo Instagram, então, resolvi investir apenas nessa rede social,” explica.

Carolina se tornou especialista em comercialização de washi tapes. Ela dá dicas de como colorir materiais escolares, artigos domésticos, móveis e até paredes com as fitas adesivas. Entre as fotos que ela compartilha com as dicas, os seguidores encontram decoração de ambientes, de notebooks, pulseiras, armários e gavetas, canetas e até uma escada decorada com fitas coloridas. Além disso, Carolina dá sugestões de como utilizar a fita em produtos de artesanato, que também podem ser utilizados como fonte de renda.

As papelarias podem aproveitar essa novidade e utilizar as fitas coloridas na decoração da própria loja, enfeitando o ambiente e mostrando sua aplicação na prática. E também explorar as redes sociais como estratégia de divulgação dos produtos.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *