CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Varejo

Foco no estudante

Compartilhe

Rede de lojas de Porto Alegre tem seu público bem definido, mas sempre atualiza o mix para manter o interesse do consumidor na entressafra

A rede sulista Casa do Estudante, (@ casa_do_estudante) de Porto Alegre, atua no mercado brasileiro há 30 anos, e conta com a parceria dos principais fornecedores de artigos de papelaria, informática e presentes do país no processo de fortalecimento do seu negócio. No início, a loja era pequena, mas bem completa, com bastante variedade e excelente atendimento. Foi assim que conquistou o público e, em alguns anos se expandiu, com a abertura de filiais em outras regiões da capital.

Atualmente, cinco unidades estão em funcionamento, instaladas nos principais shoppings e na Região Metropolitana de Porto Alegre: Shopping Total, Viva Open Mall e Espaço Unisinos. Além disso, a Casa do Estudante mantém uma loja dentro do Colégio La Salle Santo Antônio, da rede La Salle, com escola em 80 países. A primeira Casa do Estudante é a do ParkShopping Canoas, que tem um espaço incrível em parceria com a Disney, supercolorido e diferenciado.

“Desde o começo das atividades, a Casa do Estudante procura ampliar o mix de produtos, a estrutura das lojas e desenvolver novas atividades e setores”, conta Carlos Alberto Correa, proprietário da rede. “A nossa safra é de dezembro a março, onde acontece o volta às aulas e atendemos com excelência as listas escolares de forma completa. Durante o resto do ano, na entressafra, buscamos inovar no mix, trazer novos produtos e promoções, para não deixar cair muito as vendas”, explica. Com um calendário promocional organizado com parceiros, a rede transforma datas como a semana do Dia das Crianças, Dia das Mães e Natal, entre outras ocasiões, em excelentes oportunidades de vendas.

Materiais escolares, artigos para escritório, presentes, livros didáticos e paradidáticos, suprimentos para informática, quadros e acessórios para apresentações e produtos para desenhos técnicos são algumas das categorias oferecidas pela Casa do Estudante. Como instituição e papelaria, a Casa do Estudante acredita que as empresas movem a sociedade, por isso, seu foco e satisfação é fornecer material de qualidade para que outras empresas prosperem em suas atividades.

“O propósito da papelaria Casa do Estudante é melhorar a educação, fornecendo o que há de melhor em material escolar. O início de mais um ano letivo representa o começo de uma nova etapa, e o material é fundamental para o desempenho do estudante. Não há nada melhor do que materiais novinhos e de qualidade, o que facilita o aprendizado, e o ensino se torna muito mais motivador e divertido. Por isso, a Casa do Estudante está sempre se atualizando, está sempre em busca de produtos bons e modernos, o que é o essencial para o desempenho dos alunos, assim como livros e material artístico, para que os estudantes tenham todo o equipamento necessário para o seu aprendizado.

De acordo com o empresário, entre os produtos infantis mais procurados estão: lápis de cor, cadernos da L.O.L., mochilas diversas, massinhas e produtos para fazer slime. Para acompanhar as preferências dos consumidores e as mudanças de comportamento, a Casa do Estudante desenvolve pesquisas de mercado e reuniões quinzenais com os gerentes das lojas para colher o parecer daqueles que estão no front. “Consideramos as informações e percepções gerenciais valiosas para constante atualização dos negócios”, observa Carlos.

Com um centro de distribuição e entrega própria, a loja esbanja atributos. Ambientes atrativos, programa de fidelidade com base em 80 mil clientes, produtos para atender todas as classes sociais e marcas líderes de mercado, tais como Faber-Castell, Tilibra, Sestini, Jandaia, Foroni e Kipling a preços competitivos, são o grande diferencial da rede.

Entre as prioridades da gestão, a Casa do Estudante investe em atendimento personalizado. “Temos uma equipe treinada para prestar atendimento cordial e eficiente, sendo esse nosso principal diferencial. Pelo nosso programa de fidelidade, todas as compras são revertidas em pontuação e descontos na compra seguinte, e o benefício não tem data para expirar”, enfatiza. Para 2020, Carlos demonstra otimismo e avalia a possibilidade de abrir mais uma loja dentro de outra escola em Porto Alegre.

Conheça + a Casa do Estudante

Cidade: Porto Alegre | Fundação: 1989 | Funcionários: 30 | Região que abrange: Porto Alegre e Região Metropolitana | Filiais: 5 | Serviços oferecidos: canais de vendas, como clube do estudante, venda pelo WhatsApp, vendas por e-mail e pelo telefone | Perfil do cliente: mães, famílias, estudantes | Número médio de itens oferecidos: 5 mil produtos no mix | A vitrine precisa ter: novidades e preços atrativos | Produtos mais vendidos: lápis de cor, cadernos L.O.L., mochilas diversas, massinhas e produtos para slime | Melhores fornecedores: Faber-Castell, Foroni, Jandaia, Kipling, Sestini e Tilibra. www.casadoestudante.com

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *