CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Marcas

Galinha Pintadinha comemora dez anos de sucesso

Compartilhe
Papelaria Galinha Pintadinha comemora dez anos de sucesso

Marca brasileira campeã de licenciamento de produtos festeja primeira década com novo posicionamento

Sucesso absoluto na internet, Galinha Pintadinha comemora a primeira década de vida com quase 5 bilhões de visualizações no YouTube, somando o canal oficial em português e espanhol. Neste período, a famosa galinha azul está presente desde os primeiros meses na vida da criança, garantindo, assim, a posição de Meu Primeiro Personagem – novo posicionamento da marca.

Galinha Pintadinha transformou-se em marca campeã de licenciamento de produtos, com 300 milhões de dólares em vendas no varejo e mais de 600 itens licenciados. Ocupa, atualmente, a 89ª posição no ranking mundial da revista License! GlobalBromélia Produções é a empresa responsável pela criação e administração do conteúdo da Galinha Pintadinha em todos os canais de distribuição. Acompanhe a linha do tempo desse sucesso brasileiro:

2006 – O canal da Galinha Pintadinha é criado no YouTube brasileiro;

2007 – Seis meses após o lançamento, o vídeo alcançou a marca de 500 mil visualizações. Inicia-se a produção do primeiro DVD, Galinha Pintadinha e Sua Turma;

2008 – O DVD é lançado de forma independente, na loja virtual própria da marca;

2009 – Galinha Pintadinha ganha aplicativo, criado pela 01 Digital. O primeiro DVD é relançado pela Europa Filmes;

2010 – A equipe lança o segundo DVD, Galinha Pintadinha 2, em parceria com a Som Livre. No primeiro mês, foram mais de 100 mil cópias vendidas;

2011 – É criado o canal em espanhol no YouTube, Gallina Pintadita. Inicia-se o projeto de licenciamento da marca para produtos de consumo, gerenciado pela Redibra.

2012 – A Galinha entra no mercado com os primeiros produtos de licenciamento. O DVD Galinha Pintadinha 3 é lançado. Estreia do primeiro musical no teatro: Galinha Pintadinha – o musical. É criado o canal em inglês no YouTube, Lottie Dottie Chicken. Entrada na Netflix Brasil;

2013 – Conquista do disco de diamante pelo DVD 3 e estreia o segundo musical: Galinha Pintadinha – Cadê Popó?;

2014 – A marca de 1 bilhão de views no YouTube é alcançada, feito inédito para canais latino-americanos, sendo o clipe Meu Pintinho Amarelinho o vídeo mais reproduzido na história do YouTube no Brasil. Lançamento do DVD Galinha Pintadinha 4. Criação de loja virtual nos Estados Unidos.

2015 – A marca alcança a 89º posição no ranking da Revista License! Global – inédito para empresas brasileiras – entre 150 marcas que mais faturaram com licenciamento no mundo. Entrada na Netflix norte-americana. Estreia do terceiro musical, Galinha Pintadinha – Ovo de Novo; alcance de 2 bilhões de views no canal em português e 1 bilhão no canal espanhol.

2016 – Galinha Pintadinha completa uma década de vida e se posiciona como primeiro personagem da criança brasileira. Preparação da nova série, Galinha Pintadinha Mini. Adaptação dos clipes musicais para outros cinco idiomas: italiano, francês, alemão, mandarim e japonês.

Na foto, os criadores do fenômeno brasileiro, Juliano Prado (E) e Marcos Luporini (D). Crédito: Ricardo Dettmer 

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *