CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Gira Mundo

Compartilhe

Os variados modelos de globos da Libreria são usados tanto para fins educacionais como para decoração e presentes. É um objeto peculiar, que costuma levar as pessoas à percepção da ocupação humana no universo. “Temos vários modelos. Os iluminados podem servir como abajur, pois são usados na decoração. Há os modelos pequenos para crianças, que são ótimas opções de presente, com relativo baixo valor e que agrada a todos”, detalha Clodoaldo Soares, supervisor de vendas.

Com o oferecimento de novos acessórios e design, a empresa projeta um crescimento em torno de 10% sobre o ano anterior. A Libreria destaca, para a próxima temporada, os modelos bilingues. “Os globos costumam ser em português e alguns em inglês, quando importados. Teremos um produto premium com custo muito baixo”, explica.

O executivo observa que a digitalização da informação e o baixo investimento em educação interferiu no mercado de globos e apresentou uma nova oportunidade de negócios. “Hoje, o segmento de presentes já representa mais de 20% de nosso faturamento, enquanto o segmento voltado para escolas encolheu em torno de 15%, em parte por causa destas novas tecnologias e também pela diminuição nos investimentos em educação. O cenário que se apresenta para nós é muito promissor e temos ainda outros nichos de mercado, como brindes, que pretendemos entrar mais fortemente”, anuncia Clodoaldo.

“Investir mais em mídias sociais, o que implica atualização de postagens, qualidade das imagens, busca por novidades, diminuição dos produtos convencionais, atendimento ao cliente sempre que necessário e com rapidez. Não fazer uma postagem por ano e esquecer por lá. Tem ainda a questão do investimento em funcionários. Vejo muitos elogios em mídias sociais e raramente se fala sobre preço. A grande maioria é sobre um atendimento cordial, atencioso, que faz a diferença nesse mercado tão concorrido.”

Tags:

Você pode gostar também