CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Varejo

História de superação no Cerrado

Compartilhe
Papelaria História de superação no Cerrado

A trajetória de sucesso da pequena papelaria de bairro que se transformou em um dos principais ponto de venda no volta às aulas de Brasília.

A Papelaria Pratika surgiu na capital federal há 24 anos, após o fundador, Carlos Alberto da Silva, passar de funcionário a empresário. Ele começou no ramo de papelaria como faturista, depois trabalhou no depósito e, aos poucos, se transformou em um excelente vendedor e sentiu que tinha vocação para empreender.

A loja começou pequenininha em uma área em crescimento, em Brasília, com pouquíssimas lojas e um cenário bastante adverso. “As pessoas diziam que não daria certo, as vendas não aconteciam como esperávamos, mas com muita persistência e perseverança, um verdadeiro trabalho de ‘formiguinha’, conseguimos vencer pouco a pouco. A grande virada foi na mudança de endereço para um local próprio e maior, proporcionando mais conforto e possibilidades de crescimento”, lembra o gerente da loja, Guilherme Silva.

O segredo de sucesso da papelaria é o foco no público estudantil, que é prontamente atendido com uma extensa variedade de produtos e bom preço. “Ouvimos frequentemente dos nossos clientes que existem itens que só encontram em nossa loja”, comenta. O carro-chefe da empresa são os cadernos, e sempre procuram não deixar faltar qualquer capa “do momento”.

Além disso, a empresa se planeja para abrir as primeiras filiais pelo Distrito Federal. “Ainda consigo enxergar muito mal atendimento por aí, principalmente nas papelarias. Sempre fazemos pesquisas de campo e análises, e sempre voltamos a esta questão: atendimento é fundamental, e cliente mal atendido não volta”, sintetiza.

Papelaria Prátika
Cidade:
Brasília
Fundação: 1994
Colaboradores: 9
Região que abrange: Samambaia Norte e entorno
Área: 500m² e 300m² de venda
Serviços oferecidos: plastificação, xerox e impressão
Perfil do cliente: estudantes do fundamental e superior
Tíquete médio: R$ 118,34
Quantos checkouts: três
A vitrine precisa ter: muita iluminação
Produtos mais vendidos: cadernos
Melhores fornecedores: ACC, Pacific e Tilibra
www.papelariapratika.com.br
Facebook: @shoppingpratika
Instagram: @papelariapratikaoficial

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *