CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Escolar Licenciamento Marcas

Ícone mundial há 45 anos está nos cadernos da São Domingos

Compartilhe

Criada pela designer japonesa Ikuku Shimizu, a Hello Kitty completa, em 2019, 45 anos de história. A primeira aparição do desenho em produtos da marca Sanrio foi em um porta-moeda. O nome do desenho é um reflexo do contexto cultural em que ele foi criado. No final dos anos 80, as culturas norte-americana e britânica eram bastante populares entre as garotas japonesas.

Por isso, a personagem recebeu um nome em inglês, e não japonês. Na tradução para o português, “kitty” é o equivalente à expressão “gatinho”. Entretanto, o desenho, um dos mais conhecidos no mundo, não é um gato, mas uma representação de uma garota oriental.

No universo ficcional da Hello Kitty, há vários outros personagens. Desde a sua criação, os personagens do universo estampam roupas, acessórios, chaveiros, bijuterias, adesivos, bolsas, mochilas, carteiras e muitos outros produtos. Mas foi em 2004 que a Hello Kitty ganhou força no Ocidente e se tornou um ícone da cultura pop. Diante dessa tendência, marcas brasileiras investem em coleções inspiradas no personagem da Sanrio. Este é o caso da São Domingos. Em comemoração dos 45 anos de história da Hello Kitty, a marca apresenta, para 2020, uma coleção de cadernos com estampas diversas que remetem ao universo da garota japonesa.

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *