CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

Influenciadores + novidades = explosão nas redes

Compartilhe

A cobertura ao vivo da feira deste ano foi pelo Instagram e realizada por influenciadores digitais voltados para o segmento de papelaria

Se os empresários do setor ainda tinham algum tipo de receio em lidar com o universo de influenciadores digitais, após a feira Escolar Office Brasil, eles já reviram seus conceitos. Os influenciadores digitais com forte presença no YouTube e no Instagram potencializaram a divulgação das novidades apresentadas durante o evento. A Francal, organizadora da feira, já havia convidado alguns studygrammers para visitar o evento, só não tinha previsto que a iniciativa espontânea do empresário Romulo Pais, da Papelaria Ipanema Papéis, de convidar influenciadoras com as quais sua loja já mantinha parceria, iria ter tanta adesão.

O resultado dessas ações foi a curiosa e animada circulação, pelos corredores do Expo Center Norte, de cerca de 20 influenciadores. Munidos de seus celulares e carregando a atenção de seus milhares de seguidores, eles relataram ao vivo as impressões sobre os lançamentos das principais marcas. Fãs declarados de produtos e marcas do setor, eles não escondiam a empolgação em conhecer as equipes de marketing e executivos por trás de suas paixões.

Para Romulo, a experiência superou suas expectativas e ajudou a estreitar relações com os influenciadores que só conhecia por meio das redes sociais. “É diferente quando você conversa com uma pessoa que você só conhece por meio de mensagens”, declarou o empresário, que acredita que colaborou para a aproximação dos influenciadores com as marcas, com sua própria papelaria e com o mercado como um todo. O contato com os influenciadores foi produtivo não só para ele, mas também para o próprio evento, que teve a oportunidade de conhecer esse novo tipo de consumidor e enxergá-lo como oportunidade. Por outro lado, criou-se um clima de expectativa para a próxima edição, em que novas ideias podem ser concretizadas por parte da feira Escolar com a onda de studygrammers.

Sob o olhar dos influenciadores

Para Thaynnara, do @thaypsiconcurseira, e Felipe, do @studymed, a experiência de participar da Escolar Office Brasil 2019 foi um sonho realizado. Afinal, se os amantes de papelaria têm um sonho, ele deve ser marcar presença na maior feira do Brasil voltada para o setor. Segundo Felipe, a oportunidade de conhecer outros studygrammers e ficar por dentro de todas as novidades das marcas foi uma experiência especial.

Já Thaynnara, que foi de Brasília prestigiar a feira, conta que foi uma experiência ímpar. “Nós que estamos do outro lado da telinha muitas vezes não fazemos ideia do que acontece por trás das grandes marcas (…) Poder estar ali e compartilhar um pouco sobre esse processo criativo foi um momento indescritível”, comenta.

Para ela, a importância de ter feito parte do evento de papelaria só demonstra mais o amor que sente pelo setor. “Muitas pessoas podem achar que é futilidade, mas, para mim, a papelaria tem um papel fundamental na minha motivação com os estudos”, defende Thaynnara.

 “Hoje em dia existe um mundo superdiferente, com novas marcas trazendo conceitos inovadores e cheios de utilidade e facilidade para quem gosta de papelaria e para quem se alegra em poder ter produtos diferentes pra tornar esse fardo mais leve”, analisa a estudante.

Segundo Romulo Pais, essa edição teve um papel importante para demonstrar ao setor a relevância da nova relação com o meio digital. É uma nova fase para os papeleiros, com mais oportunidades e estratégias para conseguir atingir os seus clientes.

O que é Studygram?

Uma categoria de usuários do Instagram que faz perfil voltado para o estudo. Nele, os estudantes fazem resumos, anotações e dão várias dicas de forma estilizada, utilizando vários itens de papelaria. Hoje, os studygrammers, podem ser considerados um público fiel das papelarias e interessantes parceiros para os papeleiros por sua grande visibilidade na internet e influência sob seus seguidores.