CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Gestão Retrospectiva 2019

Kalunga: referência na categoria

Compartilhe
kalunga

Para a Kalunga, o setor de papelarias vem crescendo anualmente, e os dois últimos anos consolidaram essa recuperação apesar do que havia sido previsto. Segundo Hoslei Pimenta, diretor comercial da empresa, com um mercado de importação cada vez maior, os fornecedores brasileiros tiveram que se movimentar para manter o patamar de modernização. “Esses fornecedores têm investido em pesquisas para evidenciar a qualidade dos itens que são produzidos internamente, agregando mais valor e competitividade”, analisa.

O desafio encontrado pela empresa foi trabalhar o mix de produtos de forma diversificada para abranger diferentes perfis de consumidor. Por outro lado, a empresa contabiliza um marco. “Hoje, uma das grandes conquistas da Kalunga é o seu fortalecimento como referência na categoria, além do desenvolvimento de produtos exclusivos da Spiral – marca própria da rede –, que vem nos rendendo parcerias com grandes marcas do setor de licenciamento”, explica Hoslei. O executivo também evidencia o resultado da atuação da rede nas redes sociais. “Todo esse trabalho se reflete na #kalovers, um apelido que recebemos de nossos clientes apaixonados pelos produtos que encontram na Kalunga”.

“A expectativa é de crescimento desse setor, com maior participação de ticket médio e fortalecimento das nossas parcerias em licenciamento. Para 2020, prevemos um crescimento médio de 12% a 15% na categoria”

Hoslei Pimenta, Kalunga