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Melhorias contínuas por meio das redes

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A Brasinks tem usado as redes sociais para identificar as necessidades tanto de revendedores como de consumidores. Baseada nessa interação, a empresa tem aprimorado sua linha de produtos e conquistado resultados positivos. “Nos dez primeiros meses de 2019, sentimos um leve aumento de vendas, em torno de 16% se comparado com o mesmo período do ano passado. A expectativa para 2020 é que o crescimento seja contínuo”, analisa Deyse Ribeiro, do marketing da marca.

A tinta e os marcadores para quadro branco são o destaque da linha escolar. A estratégia da empresa é oferecer produtos de qualidade a preços competitivos. Os marcadores são oferecidos com 7 ml de tinta importada e recarregáveis. Na recarga, o custo cai a um terço se comparado com o valor do marcador novo. A Brasinks aposta no reúso como benefício para o cliente, pelo corte de custos, e para o meio ambiente, com menos descarte de marcadores usados. A empresa aponta como tendência a mudança de consumo do lápis de cor tradicional (de madeira) para o lápis de cor líquido. Isso também vem acontecendo com o giz de bastão para quadros de aviso (chalkboard), que está migrando para o giz líquido.

DICA! Entendemos que maximizar os lucros implica uma gestão saudável pelo lojista, caso contrário, observamos uma majoração, ou seja, aumento do preço do produto para compensar uma gestão ineficiente. O lojista tem que ser bastante competitivo para conseguir a preferência de seu cliente.